Última hora

Elisa Ferraz retoma posse a 21 de outubro no Teatro Municipal de Vila do Conde

17 Outubro 2017
Elisa Ferraz retoma posse a 21 de outubro no Teatro Municipal de Vila do Conde
Política
0

O Presidente da Assembleia Municipal cessante, Mário Almeida, ainda em exercício, convocou a tomada de posse que vai efetivar o resultado das últimas Eleições Autárquicas em Vila do Conde.
O Movimento Independente NAU, Nós Avançamos Unidos, liderado por Elisa Ferraz, foi o grande vencedor das Autárquicas de Vila do Conde, ao conquistar as eleições com a maioria absoluta, fazendo história num concelho socialista há mais de 40 anos.
Para a Câmara Municipal de Vila do Conde, o Movimento Independente NAU, Nós Avançamos Unidos, conseguiu 47,74% dos votos, e conquistou 5 vereadores, contra 32,02% do PS, que elegeu 3 mandatos. A Coligação Mais Vila do Conde, entre PPD/PSD e CDS-PP, conseguiu 13,02% e colocou 1 vereador. A CDU chegou aos 2,20% e o BE teve 1,82%.
Para a Assembleia Municipal, os Movimentos de Cidadãos alcançaram 44,40%, o PS 32,47% e a Coligação Mais Vila do Conde 14,40%. A CDU chegou aos 2,84% e o Bloco de Esquerda atingiu 2,41%.
Nas Assembleias de Freguesia, o Movimento Independente Nós Avançamos Unidos ganhou nas freguesias de Árvore, Azurara, Fajozes, Macieira da Maia, Vila Chã e Vila do Conde e na União de Freguesia de Malta/Canidelo.
O Movimento Independente PPT ganhou em Bagunte/Ferreiró/Outeiro e Parada.
O Movimento Independente VIMOS conquistou Vilar/ Mosteiró.
O Movimento Independente UTT venceu Touguinha/Touguinhó.
O PS venceu nas freguesias de Aveleda, Gião, Guilhabreu, Junqueira, Labruge, Mindelo, Modivas e nas Uniões de Freguesia de Fornelo/Vairão, Retorta/Tougues e Rio Mau/Arcos.
A Coligação Mais Vila do Conde manteve Vilar do Pinheiro.
Os novos Órgãos Autárquicos de Vila do Conde tomam posse no próximo sábado, 21 de outubro, pelas 21 horas, no Teatro Municipal.
O vencedor para a Câmara Municipal de Vila do Conde foi o Movimento Independente NAU, liderado por Elisa Ferraz, que tem ainda como eleitos para o executivo Lurdes Alves, Pedro Gomes, Paulo de Carvalho e Dália Vieira.
O PS, que perdeu a maioria absoluta e passa, agora, para a oposição, vai estar representado na vereação por António Caetano, José Aurélio Baptista e Maria Alcide Aguiar.
A Coligação Mais Vila do Conde, entre PPD/PSD e CDS-PP, elegeu Constantino Silva.