Última hora

Jogadores do Varzim Sport Club imóveis no relvado em protesto por salários em atraso

7 Abril 2024
Jogadores do Varzim Sport Club imóveis no relvado em protesto por salários em atraso
Desporto
0

Os jogadores do Varzim, clube da Liga 3 portuguesa de futebol, ficaram parados no relvado, durante um minuto, no arranque da partida com o Lusitânia de Lourosa, da oitava jornada da fase de Apuramento de Campeão da competição.
A medida, segundo disse fonte do plantel poveiro, prende-se com um protesto pelos três meses de salários em atraso ao grupo de trabalho do histórico emblema da Póvoa de Varzim.
Assim que o árbitro da partida apitou para o início do desafio, os jogadores do Varzim ficaram imóveis no relvado, tendo merecido o respeito do adversário, com o Lusitânia de Lourosa a apenas trocar a bola sem visar a baliza dos poveiros.
O Varzim Sport Club passa por uma grave crise financeira, que tem precipitado dificuldades no pagamento dos compromissos, nomeadamente com o plantel.
O clube está a ser gerido, desde janeiro, por uma comissão administrativa, depois da demissão da anterior direção, liderada por Edgar Pinho.
Nesta fase de Apuramento de Campeão da Liga 3, o Varzim Sport Club ocupa o último lugar, com quatro pontos em sete jogos realizados nesta fase.
O guarda-redes do Varzim Sport Club Ricardo Nunes anunciou hoje o final da carreira, aos 41 anos, e informou que vai ser candidato à presidência do clube, que milita, atualmente, na Liga 3 de futebol.
O anúncio do término da carreira foi feito em pleno relvado do estádio do Varzim, no final da partida com o Lusitânia de Lourosa, da oitava jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga 3, que o conjunto ‘alvi-negro’ venceu por 4-3.
Foi no centro do terreno, e rodeado da família e todos os elementos do plantel e da estrutura técnica e diretiva, que Ricardo Nunes anunciou aos adeptos, através da instalação sonora do recinto, que este seria o jogo final da sua carreira.