Última hora

Rio Ave vence Portimonense por 2-0 e abandona lugares de fundo da I Liga Portuguesa de Futebol

8 Janeiro 2024
Rio Ave vence Portimonense por 2-0 e abandona lugares de fundo da I Liga Portuguesa de Futebol
Desporto
0

O Rio Ave abandonou este domingo os lugares de descida da I Liga Portuguesa de Futebol, ao bater em casa o também ‘aflito’ Portimonense por 2-0, em encontro da 16.ª jornada da prova.
O ganês Boateng, aos 54 minutos, o suplente Zé Manuel, aos 89, marcaram os tentos dos vila-condenses, que somaram o terceiro triunfo na prova, todos em casa, e pontuaram pela sexta vez nos últimos sete jogos.
“Entrámos bem no jogo, e mesmo não finalizando muitas vezes, tivemos situações para marcar, frente a um Portimonenses que defende bem.
Com o equilíbrio da primeira parte fomos perdendo a paciência e revelou-se alguma intranquilidade na equipa, mas o 0-0 ao intervalo aceitava-se.
Pedi que nos mantivéssemos serenos e confiantes para o segundo tempo, e para irmos em busca do adversário. Reentrámos bem no jogo, conseguimos fazer um golo e controlámos, depois, o caudal ofensivo do adversário.
Fomos competentes, tivemos mérito, coragem e qualidade para chegar, depois, ao 2-0. Foi uma vitória justa, que dá muito moral à equipa. Parabéns aos jogadores”, disse Luís Freire, treinador do Rio Ave.
“Tivemos as melhores situações para marcar no primeiro tempo e, depois do intervalo, mantivemos o controlo da partida, embora com pouca expressão no último tempo, onde podíamos ter saído melhor. Mas, mostrámos sempre organização e confiança.
Depois, cometemos um erro, numa perda de bola, que deu o golo do Rio Ave, mas num lance em que, previamente, transformaram um fora de jogo num canto.
Tal como na semana passada, houve um detalhe que nos prejudicou. Pedimos mais atenção.
Ainda reagimos, mas com algum desnorte, e cometemos mais um erro que deu um resultado mentiroso. O empate até seria um amargo de boca, por aquilo que fizemos, mas levar zero pontos é uma frustração enorme.
O Rio Ave é uma boa equipa e causámos muitas dificuldades. Em grande parte do jogo, contrariámos este bom adversário. Foi pena os detalhes que deixam um sentimento de frustração”, disse Paulo Sérgio treinador do Portimonense.
O Rio Ave (15.º) igualou os 15 pontos do Gil Vicente (14.º) e do Portimonense, que, com apenas um ponto somado nos últimos cinco embates, caiu para lugar de ‘play-off’ de manutenção (16.º).