Última hora

Luís Freire que prolongar “melhor momento da época” do Rio Ave na receção ao Vizela

16 Dezembro 2023
Luís Freire que prolongar “melhor momento da época” do Rio Ave na receção ao Vizela
Desporto
0

O treinador do Rio Ave considerou que a sua equipa atravessa o melhor momento da época e pretende prolongá-lo na receção de sábado, ao Vizela, na 14.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.
“Nos últimos quatro jogos, não perdemos e fizemos seis pontos. É o melhor e mais positivo momento da época, a nível de resultados e exibições, superando um ciclo em que não foi fácil dar a volta. A ideia é prolongar esse momento ao máximo”, disse Luís Freire, em conferência de imprensa.
O técnico do conjunto vila-condense referiu-se à série de quatro jogos sem derrotas (uma vitória e três empates) para o campeonato, explicando-o pelo facto de a equipa “entrar bem nas partidas e mostrar capacidade de criar muitas oportunidades de golo”.
“Estamos nitidamente a crescer na tabela e em termos exibicionais. Mesmo nestes três empates, podíamos claramente ter ganho, fruto da maior capacidade ofensiva, agora sem as lesões que nos limitaram”, acrescentou Luís Freire.
Sobre o duelo com o Vizela, o treinador espera que o seu grupo mantenha a atitude e mostre “ainda mais confiança e motivação para dar o passo seguinte”, ou seja voltar a vencer.
“Independentemente do resultado durante o jogo, temos de manter a atitude. Sabemos que o Vizela é uma equipa com muito bons jogadores, que joga bom futebol. Vale pela sua qualidade e capacidade com bola, pois tem vários jogadores tecnicamente fortes”, analisou o líder técnico do Rio Ave.
Luís Freire lembrou que o adversário minhoto, último classificado na I Liga, está a lutar pelos mesmos objetivos do Rio Ave, mas mostrou a convicção que a sua equipa “tem tudo para controlar o jogo e ganhar”.
“Neste momento, estamos fora da ‘linha de água’ e jogamos em casa com um adversário direto nessa luta. Temos ser mais fortes em todos os aspetos para ganharmos o jogo”, concluiu o treinador do conjunto vila-condense.
A equipa da foz do Ave surge para esta partida quase na máxima força, tendo apenas o atacante Ukra fora dos planos, devido a lesão.
O Rio Ave, 15.º classificado, com 11 pontos, recebe este sábado o Vizela, que está no 18.º e último posto, com 10 pontos, numa partida agendada para as 15:30 e que terá arbitragem de Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto.