Última hora

Doentes psiquiátricos do Hospital de Penafiel transferidos para Vila do Conde depois do fogo

27 Dezembro 2023
Doentes psiquiátricos do Hospital de Penafiel transferidos para Vila do Conde depois do fogo
Local
0

Os doentes da ala psiquiátrica do Hospital Padre Américo, em Penafiel, onde deflagrou esta terça-feira um incêndio, foram transferidos para o Hospital Senhor do Bonfim, do grupo Trofa Saúde, em Vila do Conde, disse fonte do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS).
A informação da transferência dos 27 doentes, que ficou completa durante o dia de terça-feira, foi adiantada por fonte oficial do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS).
A mesma fonte adiantou que os trabalhos de apuramento da origem do incêndio que deflagrou na manhã desta terça-feira continuam ainda sem resultados concretos.
Entretanto, de acordo com uma publicação no Facebook, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) deu conta dos “elevados danos nas instalações e equipamentos, que vão tornar inoperacional, durante os próximos dias/semanas, aquele serviço” do Hospital Padre Américo, em Penafiel.
O incêndio que deflagrou na manhã desta terça-feira na ala psiquiátrica do Hospital Padre Américo causou ferimentos ligeiros em dois funcionários e um utente.
As causas para este incêndio, cujo alerta foi dado às 8:02 de terça-feira, são desconhecidas.
De acordo com os Bombeiros de Penafiel, no combate às chamas estiveram envolvidos 27 bombeiros, auxiliados por 14 veículos.
No local estiveram, também, meios da Guarda Nacional Republicana (GNR) e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num total de mais de três dezenas de operacionais.