Última hora

Treinador do Rio Ave Luís Freire promete “reação” da equipa no duelo com Farense em Vila do Conde

28 Outubro 2023
Treinador do Rio Ave Luís Freire promete “reação” da equipa no duelo com Farense em Vila do Conde
Desporto
0

O treinador do Rio Ave considerou que a sua equipa “merece” quebrar um ciclo de oito jogos sem vencer, prometendo uma “reação” na receção deste domingo ao Farense, da nona jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.
“Queremos reagir e mostrar grande vontade de ganhar e dar um sinal claro de que merecemos há algum tempo ter uma vitória, subir na tabela e mudar a perceção das coisas. Vencendo um jogo tudo muda”, disse Luís Freire, na antevisão da partida.
A formação vila-condense vem de quatro derrotas seguidas [três para o campeonato e uma para Taça da Portugal], mas apesar desses resultados negativos, o treinador aponta que os seus jogadores “têm feito coisas boas e mostrado empenho, caráter e resiliência”.
“Trabalhamos muito, a equipa é organizada, bate-se com qualquer adversário olhos nos olhos e mostra competência. É um momento que passamos, pois haverá alturas em que vamos ter menos oportunidades e vamos ganhar”, analisou Luís Freire.
Ainda assim, o treinador aponta aspetos que podem ser melhorados e espera que sejam postos em prática já neste jogo da retoma do campeonato.
“Temos de ser uma equipa que cria mais, remata mais e permite menos. Queremos mais agressividade em zona de finalização e sermos mais fortes defensivamente nas bolas paradas. Mas já merecemos a vitória, e só temos levado as ‘pancadas’, vamos agora à procura da recompensa”, vincou.
Questionado se há espaço e oportunidade para operar algumas mudanças estratégicas, Luís Freire admitiu “limitações”, fruto da impossibilidade de inscrever novos jogadores, mas vincou que “a grande força do grupo é o trabalho que tem para trás”.
Sobre o adversário deste domingo, o treinador do Rio Ave falou num Farense “muito perigoso, com um bom contra-ataque, um treinador experiente, e com os jogadores certos para o estilo de jogo que pratica”, mas garantiu que o seu conjunto tem argumentos para contrariar os algarvios.
“Sabemos o que temos de fazer para sermos mais fortes e ganhar. Queremos ser agressivos nos duelos e reativos à perda de bola. Ofensivamente, sabemos como podemos criar problemas ao Farense”, garantiu o treinador.
Os vila-condenses estão praticamente na máxima força, sendo Joca a única baixa, por lesão.
O Rio Ave, 17.º classificado com cinco pontos, recebe deste domingo o Farense, 13.º com sete, numa partida agendada para as 15:30, que terá arbitragem de Tiago Martins, da associação de Lisboa.