Última hora

Autoridade da Concorrência notificada da compra da Electrofer pela empresa da Trofa Metalogalva

8 Setembro 2023
Autoridade da Concorrência notificada da compra da Electrofer pela empresa da Trofa Metalogalva
Economia
0

A multinacional portuguesa sediada na Trofa Metalogalva notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra da Electrofer, metalomecânica da Marinha Grande, um negócio que já tinha sido anunciado no início do mês.
De acordo com a informação disponibilizada no portal da Autoridade da Concorrência (AdC), “a operação de concentração em causa consiste na aquisição pela Metalogalva – Irmãos Silva, S.A., (“Metalogalva”), do controlo exclusivo das sociedades Electrofer – Engenharia e Construção, S.A. (“Electrofer”) e Electrofer IV – Tratamento de Superfícies, S.A. (“Electrofer IV” ou em conjunto com a Electrofer, “Grupo Electrofer”)”.
A Autoridade da Concorrência (AdC) refere que foi notificada em 1 de setembro de 2023 sobre a operação.
Nesse dia, a Metalogalva anunciou que iria comprar o Grupo Electrofer, onde pretendia investir cerca de três milhões de euros nos próximos anos, bem como manter os mais de 250 trabalhadores.
“A Metalogalva, empresa do VigentGroup com presença em 15 países e um volume de negócios consolidado de 400 milhões de euros em 2022, comprou a Electrofer, metalomecânica da Marinha Grande que conta com mais de 250 colaboradores”, informou a empresa multinacional portuguesa sediada na Trofa Metalogalva.
Esta operação insere-se na estratégia de crescimento da companhia multinacional portuguesa que, em maio passado, abriu a sua primeira unidade produtiva nos Estados Unidos da América (EUA).
A multinacional portuguesa sediada na Trofa Metalogalva estimou um crescimento de faturação da Electrofer nos próximos anos de cerca de 25%, em relação ao ano de 2022.