Última hora

Câmara e CTT da Maia evacuados após Polícia Municipal ter recebido duas ameaças de bomba

5 Junho 2023
Câmara e CTT da Maia evacuados após Polícia Municipal ter recebido duas ameaças de bomba
Local
0

A Câmara Municipal da Maia e o posto dos CTT na Zona Industrial local foram hoje evacuados após a Polícia Municipal ter recebido, via email, duas ameaças de bomba, que explodiriam pelas 17:00, revelou o vereador Mário Neves.
Segundo o autarca com o pelouro da Proteção Civil, os emails foram enviados para o endereço eletrónico da Polícia Municipal “pelas 13:00”, após o que a autoridade acionou a Polícia Judiciária (PJ) e a Polícia de Segurança Pública (PSP), “tendo esta feito uma vistoria às instalações”.
No email, do domínio Gmail, lia-se que “uma das bombas estaria no edifício dos Paços do Concelho e a outra nos CTT na Zona Industrial”, acrescentou, precisando que o nome que surgia no endereço do email “é falso”.
Ainda segundo a ameaça, as bombas explodiriam “pelas 17:00”, decidindo-se “por precaução, evacuar os edifícios, incluindo a torre, o que fez com que pelas 16:30 toda a gente estivesse na rua”, relatou o vereador com o pelouro da Proteção Civil, Mário Neves.
“Em quinze minutos, toda a gente estava na rua”, precisou, confirmando que “não foi encontrada nenhuma bomba”.
“Entre as 13:00 e a decisão de evacuar os edifícios, apenas falámos com as entidades competentes. As pessoas continuaram a trabalhar normalmente”, disse Mário Neves.
A situação vai ser investigada pela Polícia Judiciária, acrescentou o vereador com o pelouro da Proteção Civil na Câmara Municipal da Maia.