Última hora

PSD de Vila do Conde retira confiança política ao seu único vereador na Câmara Municipal

14 Outubro 2022
PSD de Vila do Conde retira confiança política ao seu único vereador na Câmara Municipal
Política
0

A Comissão Concelhia do PSD de Vila do Conde anunciou que retirou a confiança política ao vereador Pedro Soares, o único eleito pelo partido para o executivo da Câmara Municipal local, liderada pelo PS.
Os sociais-democratas vilacondenses justificaram a decisão, tomada em Assembleia de Militantes, com a “deterioração da relação de confiança e falta de articulação política entre o vereador Pedro Soares e a Comissão Política Concelhia”.
“Esta falta de articulação foi-se verificando na total indisponibilidade de Pedro Soares, quer em reunir e trabalhar de forma plena com a Comissão Política Concelhia, quer pela sua falta de vontade de concertar ações e trabalho político conjunto, sempre pautando a sua atuação política de forma totalmente independente e sem dar qualquer conhecimento à Comissão”, pode ler-se num comunicado emitido pelo PSD de Vila do Conde.
O partido disse que houve um “esforço para chamar o vereador ao diálogo”, mas que a conduta de Pedro Soares foi de “total revelia, deixando até de remeter há meses toda a documentação e conhecimento da sua atividade na vereação”.
No mesmo texto, o PSD de Vila do Conde relata uma entrevista dada por Pedro Soares a uma rádio local, onde o vereador, segundo o partido, terá “atacado de forma ignóbil e inexplicável os militantes e a democracia de umas eleições, só porque não foi reeleito Presidente desta Comissão Política”.
“Estas declarações do vereador Pedro Soares comprometem de forma grave e séria a relação de confiança e a dignidade que deve subsistir aos eleitos por um partido político, sendo o culminar de processo de falta de articulação que se arrasta há largos meses”, pode ler-se no comunicado assinado por Luísa Maia, atual presidente do PSD de Vila do Conde.
Contactado, Pedro Soares não quis pronunciar-se sobre o assunto, mas prometeu uma reação para “mais tarde”.