Última hora

Jogo entre Varzim e Farense adiado devido a surto de SARS-CoV-2 e plantel dos poveiros isolado

12 Janeiro 2022
Jogo entre Varzim e Farense adiado devido a surto de SARS-CoV-2 e plantel dos poveiros isolado
Desporto
0

O jogo entre Varzim e Farense, da 16.ª jornada da II Liga, que estava agendado para a tarde desta quarta feira, foi adiado devido a um surto do novo coronavírus SARS-CoV-2 na equipa poveira, anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
“O delegado de saúde da Unidade de Saúde Publica da ACeS da Póvoa de Varzim-Vila do Conde, Manuel Monteiro, determinou que todo o plantel e staff do Varzim deverá manter-se em isolamento profilático/quarentena”, anunciou organismo, cerca de 45 minutos antes do início jogo.
Na mesma nota informativa, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) esclarece que o isolamento do plantel poveiro durará até 18 de janeiro, levando à “suspensão dos jogos no período de quarentena, considerando que apenas dispõe de nove jogadores e que a quarentena afeta também, o staff técnico”.
Esta é a segunda vez, em pouco mais de duas semanas, que o plantel dos poveiros regista casos positivos do novo coronavírus SARS-CoV-2, que levaram a isolamento do grupo e ao adiamento de jogos.
A nova data para a realização do Varzim-Farense ainda não foi divulgada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que terá também de reagendar a partida dos poveiros frente ao Desportivo de Chaves, que estava marcada para domingo.
José Luís, diretor-geral do Farense, recorreu à sua conta no “Facebook” para demonstrar indignação pelo sucedido, esta quarta feira, na Póvoa de Varzim, onde o jogo foi mais uma vez adiado.
“Primeiro, o jogo foi adiado, a 28 de dezembro, porque tinham jogadores infetados e não conseguiam ir a jogo. Dia 12 de janeiro têm novamente jogadores infetados e o jogo é adiado pela segunda vez”, começou por escrever, antes de deixar várias questões.
“Quais os jogadores de dia 28? Quais os jogadores positivos hoje? Onde estão os resultados dos testes PCR efetuados 48 horas antes do jogo? Onde estão os resultados dos testes antigénios 24 horas antes do jogo? A isto chama-se incompetência. Não brinquem com os profissionais do Sporting Clube Farense”, continuou.
O agora responsável máximo do futebol do Sporting Clube Farense pede ainda para que “não brinquem” com os “sócios e simpatizantes que fizeram mais de 1300 km para apoiar a equipa”.
“O Sporting Clube Farense realiza testes aos seus profissionais todos os dias desde domingo, dia 9, para salvaguardar a saúde de todos e da competição. Tínhamos ficado em Faro. Não vínhamos para esta palhaçada que só suja o mais bonito que é o futebol”, concluiu o diretor-geral.