Última hora

Secretário-geral do PS António Costa apresenta candidatos ao distrito do Porto em Vila do Conde

29 Julho 2021
Secretário-geral do PS António Costa apresenta candidatos ao distrito do Porto em Vila do Conde
Política
0

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), António Costa, vai estar esta sexta feira, 30 de julho, pelas 18 horas, na Alfândega Régia, em Vila do Conde, para apresentar os candidatos que vão disputar as eleições autárquicas de setembro no distrito do Porto.
António Costa escolheu a cidade de Vila do Conde para a apresentação dos candidatos do Partido Socialista (PS) ao distrito do Porto, num sinal de apoio à candidatura do socialista Vítor Costa, que vai a votos contra a atual presidente da autarquia, Elisa Ferraz, que trocou o PS pelo Movimento Independente Nós Avançamos Unidos (NAU).
Vítor Costa, que apresentou no passado sábado a candidatura à autarquia vilacondense, congratulou-se que a sessão de apresentação dos candidatos seja feita na cidade de Vila do Conde com a presença do líder socialista.
“Sinto um enorme apoio, uma enorme força, uma enorme esperança com a vinda do secretário-geral do PS a Vila do Conde”, declarou Vítor Costa.
“A presença de António Costa empresta uma dimensão nacional a Vila do Conde, de onde partiram as caravelas rumo aos descobrimentos, e realça a reafirmação do nosso concelho no panorama nacional”, acrescentou o também investigador no Centro de Astrofísica da Universidade do Porto.
Depois de o Governo ter marcado as eleições autárquicas para 26 de setembro, Marcelo Rebelo de Sousa assinou o decreto presidencial que aprova a realização deste ato eleitoral no último domingo desse mês.
Além da candidatura do Partido Socialista (PS), liderada por Vítor Costa, também António Louro Miguel, pelo Bloco de Esquerda (BE), Artur Bonfim, pelo CDS-PP, Luís Vilela, pelo Chega, Hugo Rei Amorim, pela CDU, João Paulo Alves, pelo PAN, Pedro Soares, pelo PSD, e a atual presidente de Câmara, Elisa Ferraz, pelo Movimento Independente Nós Avançamos Unidos (NAU), se apresentaram como candidatos à Câmara de Vila do Conde.