Última hora

André Ventura apresentou oito candidatos do Chega às Câmara Municipais do distrito do Porto

11 Abril 2021
André Ventura apresentou oito candidatos do Chega às Câmara Municipais do distrito do Porto
Política
0

O líder do Chega anunciou este sábado oito candidatos às próximas eleições autárquicas no distrito do Porto, onde André Ventura acredita que o partido vai ter “um grande resultado”.
“Fizemos esta deslocação ao Porto para anunciar vários candidatos ao distrito do Porto, algumas das câmaras mais populosas do país”, declarou aos jornalistas à chegada à nova sede do Chega no Porto, inaugurada junto ao Mercado do Bom Sucesso.
André Ventura prometeu que “dentro de 15 dias” deve regressar ao Porto para anunciar o candidato à Câmara Municipal da cidade, acrescentando que o processo ainda não está “totalmente encerrado”.
O líder do Chega disse que espera ter “um grande resultado” no distrito do Porto nas Autárquicas deste ano, que se devem realizar em setembro ou outubro.
“Estamos convencidos de que nas regiões mais populosas do país – Lisboa, Porto, Braga, Setúbal -, vamos conseguir ter um grande resultado e vamos conseguir inverter o ciclo destas eleições a nosso favor”, acrescentou.
Para o município da Maia, o Chega anunciou o candidato André Pedro Almeida, presidente da concelhia do Chega. À Câmara de Matosinhos o candidato anunciado foi Israel Pontes, presidente da concelhia do Chega de Matosinhos. Para o município de Paços Ferreira a candidata apresentada foi Cátia Rafaela dos Santos. Para o município de Penafiel a candidata anunciada foi Carla Silvestre. Para o município de Santo Tirso a candidata é Joana Guimarães, adjunta da distrital do Chega do Porto. Para a Câmara da Trofa o candidato é Rui Pedro Costa. Para a Câmara de Valongo a candidata é Maria do Carmo Lopes. Para Vila do Conde o candidato do Chega à Câmara Municipal é o presidente da concelhia vilacondense do partido, Luís Vilela.
“Vamos apresentar estes candidatos, porque entendemos que era importante dar um sinal nacional também que o partido está unido na luta que queremos ter nestas autárquicas”, disse André Ventura, assumindo que quer “um terceiro lugar” nas Eleições Autárquicas, justificando assim o partido estar a “fazer este esforço de estar no país inteiro”.
As eleições autárquicas têm de ser marcadas pelo Governo de Portugal para o período compreendido entre 22 de setembro e 14 de outubro.
Em Portugal há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira), e 3.092 juntas de freguesia (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).