Última hora

PSP detém suspeitos de lucrar meio milhão de euros em burlas na MBWAY no Grande Porto

23 Março 2021
PSP detém suspeitos de lucrar meio milhão de euros em burlas na MBWAY no Grande Porto
Local
0

A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto deteve na semana passada cinco pessoas e realizou seis buscas no âmbito de uma investigação sobre burlas informáticas na Internet e de branqueamento de capitais através da aplicação MBWAY, no valor global de meio milhão de euros, revelou fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto.
Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública (PSP) indicia os detidos pela prática de mais de 85 crimes, “sendo que de modo abusivo e fraudulento, desde meados do ano de 2019, acediam às contas dos lesados, mormente através da aplicação MBWAY”, retirando diversas quantias monetárias e causando prejuízos globais “na ordem dos 500 mil euros”.
Os suspeitos agora detidos são três homens e duas mulheres, com idades entre os 23 e os 46 anos.
As seis buscas domiciliárias ocorreram ao início da manhã da passada quarta feira nos concelhos de Vila Nova de Gaia, Porto, Maia e Penafiel, permitindo apreender nove mil euros em numerário, nove telemóveis, um computador e um ‘tablet’, drogas e vestuário.
A operação foi da responsabilidade da Divisão de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto, sendo realizada sob a direção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Vila Nova de Gaia.
Os detidos vão agora ser presentes às competentes autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.