Última hora

PJ detém suspeito de participar em assalto à mão armada em março de 2020 na Póvoa de Varzim

24 Março 2021
PJ detém suspeito de participar em assalto à mão armada em março de 2020 na Póvoa de Varzim
Local
0

A Polícia Judiciária (PJ) deteve agora um segundo suspeito de assaltar um homem, sob ameaça de arma, junto à marina da Póvoa de Varzim, em março de 2020, revelou hoje aquela autoridade policial.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) indica que outra pessoa alegadamente envolvida no crime está em prisão preventiva à ordem do processo desde novembro de 2020.
O suspeito agora detido é um homem de 28 anos, “já com várias referências criminais por crimes contra o património e contra as pessoas”, diz a Polícia Judiciária (PJ) no mesmo comunicado.
Os factos ocorreram em 29 de março de 2020, cerca das 22:00, junto à marina da Póvoa de Varzim, “na sequência de um encontro previamente marcado entre o ofendido e uma pessoa do sexo feminino sua conhecida”, segundo a Polícia Judiciária (PJ).
Naquele local, afirma a Polícia Judiciária (PJ), o ofendido “foi surpreendido por vários comparticipantes que, mediante a ameaça com armas de fogo, apropriaram-se de bens e dinheiro que o ofendido detinha”.
Em novembro de 2020, a Polícia Judiciária (PJ) informava que um jovem, de 20 anos de idade, foi detido por roubo, com recurso a arma de fogo, e burla informática, crimes cometidos em março desse ano, na Póvoa de Varzim.
“Os factos ocorreram no final do mês de março [de 2020], na Póvoa de Varzim, local para onde o ofendido foi atraído para um encontro com um elemento do género feminino. Nesta cidade, ainda no interior do seu veículo, foi surpreendido por diversos comparticipantes que, agindo de forma violenta, incluindo utilização de armas de fogo, apropriaram-se de bens e dinheiro que o ofendido detinha”, explicou na altura a Polícia Judiciária (PJ).
Dois dias depois, acrescentou a Polícia Judiciária (PJ), “na posse do aparelho telemóvel do ofendido, o autor detido logrou aceder à sua conta bancária, pela via informática, e apropriou-se da integralidade do dinheiro que estava à ordem na conta visada”.
O detido, empregado da restauração, residente na área de Vila do Conde, estava já referenciado pelas autoridades policiais por crimes contra a propriedade.
Presente a primeiro interrogatório judicial foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Agora, a Polícia Judiciária (PJ) informou a detenção de um segundo suspeito do assalto ao jovem de 20 anos, sob a ameaça de arma, junto à marina da Póvoa de Varzim, em março de 2020.