Última hora

PS de Vila do Conde acusa Câmara de ter entrado em campanha eleitoral para Autárquicas de 2021

3 Janeiro 2021
PS de Vila do Conde acusa Câmara de ter entrado em campanha eleitoral para Autárquicas de 2021
Política
0

O Partido Socialista (PS) de Vila do Conde torna público, em comunicado, que “sente o dever de tornar públicos alguns dados que revelam que a Câmara Municipal entrou em campanha eleitoral fora do tempo e desbaratando dinheiros públicos”.
Segundo o Partido Socialista (PS) de Vila do Conde, “os factos, e só referindo os mais recentes, falam por si”.
“A Câmara acaba de distribuir uma Revista Municipal de luxo – uma revista que tem a data de 2017-2021, cuja impressão custou 39.750 euros, a distribuição 2.950 euros, a que se juntam despesas com o design e composição, elevando o gasto total com a revista para cerca de 60.000 euros.
Quanto aos conteúdos insertos na revista, as 68 fotografias da presidente da Câmara talvez falem por si. É culto de personalidade? Tudo indica que sim.
Acresce a omissão grave, tratando-se de uma revista do Município e com tão alargado espetro, de ignorar a atividade de um órgão autárquico de igual legitimidade, que é a Assembleia Municipal. Enfim, o tratamento por igual, a imparcialidade e o respeito Institucional são valores que deixaram Vila do Conde”, salienta o Partido Socialista de Vila do Conde na nota envia à comunicação social.
“A Câmara também gastou em chocolates e bolos-rei, para distribuir no Natal nos bairros sociais, uma verba superior a 20.700 euros. Inicialmente esta compra foi feita, de um modo incompreensível, a uma empresa de design, mas, perante as críticas públicas, houve um aparente recuo e agora não se sabe o que aconteceu. Mas mais importante que tudo é o seguinte: será justo dar a uns e esquecer todos os outros que também vivem com dificuldades, mesmo não habitando bairros camarários?”, acrescenta o Partido Socialista de Vila do Conde na mesma nota.
“A Câmara gastou cerca de 47.850 euros na elaboração e projeção de um espetáculo de videomapping para exibição na grelha de eventos da quadra natalícia”, salienta o Partido Socialista de Vila do Conde.
“Estas três decisões de gastos (e apenas estas três) perfazem um inconcebível valor de 128.850 euros!”, destaca o PS de Vila do Conde.
“Se a isto juntarmos as verbas avultadas gastas com iluminações festivas, demais decorações e animações, mais os gastos que foram projetados na programação, e que foram cancelados em cima da hora, num total a rondar os 350.000 euros, é verdadeiramente elucidativa a vontade da Câmara Municipal em gastar dinheiros públicos em propaganda, dando início à campanha eleitoral”, pode ler-se no comunicado enviado às redações pela Comissão Política Concelhia do PS de Vila do Conde.