Última hora

Homem com cerca de 50 anos de idade morre ao ser atropelado pelo metro na Póvoa de Varzim

28 Janeiro 2021
Homem com cerca de 50 anos de idade morre ao ser atropelado pelo metro na Póvoa de Varzim
Local
0

Um homem com cerca de 50 anos morreu hoje ao ser colhido por uma composição do metro na Póvoa de Varzim, revelou fonte da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.
Segundo a mesma fonte, o acidente terá ocorrido por volta das 1230 e o alerta inicial seria para a existência de uma “pessoa inconsciente” nos carris da Linha B, que liga a Póvoa de Varzim ao Porto, e vice-versa, contudo, no local veio a verificar-se tratar-se de um atropelamento.
Apesar de as causas ainda não estarem apuradas e, mediante as marcas no local do acidente, tudo indica que a vítima mortal ter-se-á pendurado nos encaixes das composições e caído, sendo arrastado cerca de 200 a 300 metros, disse a mesma fonte da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.
“O motorista não se terá apercebido de nada, terão sido umas pessoas na paragem que viram e deram o alerta”, adiantou a mesma fonte da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.
Depois de confirmado o óbito no local, o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto, frisou a mesma fonte da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.
A vítima mortal era uma pessoa em condição de sem-abrigo e “conhecido das autoridades”, acrescentou a fonte da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.
A empresa Metro do Porto ainda não se pronunciou sobre o acidente.