Última hora

Clínica de oftalmologia Miguel Sousa Neves da Póvoa de Varzim empresta ventilador a Hospital

1 Abril 2020
Clínica de oftalmologia Miguel Sousa Neves da Póvoa de Varzim empresta ventilador a Hospital
Local
0

A clínica de oftalmologia Miguel Sousa Neves, na Póvoa de Varzim, disponibilizou o seu ventilador para ajudar ao tratamento de pacientes com Covid-19. O aparelho, completamente novo, com o valor de mercado de cerca de 5 mil euros, foi posto à disposição da Administração Regional de Saúde do Norte, que indicou que fosse entregue ao Hospital Eduardo Santos Silva, Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia e de Espinho.
Miguel Sousa Neves, na qualidade de presidente da Direção da Sociedade Portuguesa de Gestão de Saúde, tem apelado à comunidade portuguesa para que se mantenha em casa, salvo as saídas essenciais, e cumpra o melhor possível as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Miguel Sousa Neves apela também aos gestores das Instituições Hospitalares e outras áreas de cuidados de saúde para que forneçam o equipamento adequado a todos os profissionais de saúde que estão em contacto directo com doentes infectados com o novo coronavírus (Covid-19).
No relatório de 1 de abril sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 39 casos confirmados de infeção em Vila do Conde e regista 21 na Póvoa de Varzim.
Ontem, a Direção-Geral da Saúde (DGS) tinha informado que havia 34 casos de Covid-19 em Vila do Conde e 15 na Póvoa de Varzim
A Direção-Geral da Saúde (DGS) não divulgava dados da infeção por Covid-19 município a município, mas começou a fazê-lo desde a passada quinta feira e já aparecem os Concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, totalizando, a 31 de março de 2020, 60 casos na região.
Até esta quarta feira foram registadas 187 mortes causadas por Covid-19 em Portugal (mais 27 do que na terça feira), um total de 8251 pessoas infectadas (mais 808 do que na terça feira) e 43 recuperados. Os números foram divulgados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), que atualiza os dados diariamente. Há 726 pessoas internadas e 188 nos cuidados intensivos (mais 42 do que na segunda feira). E há 4957 pessoas a aguardar resultados laboratoriais. A maioria das vítimas mortais tem mais de 80 anos de idade.