Última hora

Festival de música “Três a Solo” da Póvoa de Varzim alarga programação para dois dias

25 Outubro 2019
Festival de música “Três a Solo” da Póvoa de Varzim alarga programação para dois dias
Cultura
0

O festival de música “Três a Solo”, que se realiza na Póvoa de Varzim, vai ter este ano uma edição reforçada, apresentando, pela primeira vez, dois dias de espetáculos.
Nesta quarta edição, o certame, dedicado a artistas a solo, realiza-se nos dias 25 e 26 de outubro, no Cine-Teatro Garrett, reservando a primeira noite para músicos emergentes e, a segunda, a artistas mais consagrados.
“Ao longo dos anos, o festival foi chamando a atenção de um número maior de público, mas, também, de mais artistas. Conseguimos reunir as condições para apresentar mais atuações, promovendo músicos que estão a começar e outros com uma carreira já confirmada”, partilhou Pedro Sousa, um dos responsáveis da organização.
Não querendo definir um estilo vincado para as sonoridades que podem ser apreciadas durante o festival, Pedro Sousa considerou que o grande “trunfo é o espírito intimista que se cria entre os artistas e o público”.
“Não há um estilo concreto nem um instrumento que pretendemos que seja predominante. É importante não criar barreiras estéticas. O importante é que possa ser partilhado com o público de forma intimista, numa espécie de ‘sala de estar’, e que os músicos possam transmitir os sentimentos à plateia”, disse o organizador.
Ainda assim, os instrumentos de cordas continuam a ser predominantes, estando presentes nas ‘performances’ dos artistas do segundo dia Lula Pena, O Gajo e Yosune, que vão atuar no auditório principal do Cine-Teatro Garrett.
No primeiro dia, no café-concerto do mesmo espaço, sabem ao palco Vaz Oliver, Daniel Catarino e João Praça.
Nas três últimas edições, passaram pelo “Três a Solo” artistas como Tó Trips, Norberto Lobo, Peixe, Emmy Curl e Homem em Catarse.
O festival, que se realiza em 25 e 26 de outubro, conta com o apoio de algumas empresas e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, tendo os ingressos um preço de seis euros para o primeiro dia e de 10 euros para o segundo, podendo ser adquirido um passe para os dois dias por 12 euros.