Última hora

Câmara Municipal de Vila do Conde associa-se à “Hora do Planeta 2019”

29 Março 2019
Câmara Municipal de Vila do Conde associa-se à “Hora do Planeta 2019”
Cultura
0

O Município de Vila do Conde volta a associar-se à organização global de conservação da natureza, na iniciativa “Hora do Planeta 2019”.
A Hora do Planeta é uma iniciativa ambiental, que se realizou pela primeira vez em 2007, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes, durante uma hora, numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.
A Câmara Municipal de Vila do Conde, à semelhança dos anos anteriores, associa-se à organização global de conservação da natureza WWF – World Wildlife Found, na sua iniciativa denominada “Hora do Planeta”.
No sábado, entre as 20:30 e as 21:30 horas, as luzes dos edifícios dos Paços do Concelho e do Convento de Santa Clara vão ser desligadas para assinalar a “Hora do Planeta 2018”.
Em 2018, a Hora do Planeta chegou a 178 países sendo reconhecida, atualmente, como a maior campanha ambiental do mundo.
O Município de Vila Conde comprometeu-se a promover, durante o ano 2017, a utilização de luminárias com tecnologia Led na iluminação pública, de modo a reduzir o consumo de energia elétrica e respetivas emissões de CO2, medidas que já têm vindo a ser implementadas no âmbito da eficiência energética.
A Câmara Municipal de Vila do Conde convida todos os munícipes a associarem-se a esta iniciativa, desligando as luzes entre as 20:30 e as 21:30 horas do próximo sábado, dia em que também muda a hora.