Última hora

Câmara Municipal da Póvoa de Varzim recebe 180 candidaturas para 9 lojas do mercado municipal

28 Março 2019
Câmara Municipal da Póvoa de Varzim recebe 180 candidaturas para 9 lojas do mercado municipal
Economia
0

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim recebeu 180 candidaturas para o arrendamento das nove lojas ainda disponíveis na parte exterior do mercado municipal local, revelou o presidente da autarquia poveira.
“É sinal de que a reabilitação do mercado, e de toda a sua imagem, tem vindo a despertar muito interesse nas pessoas, provando que os investimentos foram bem feitos, transformando o mercado num espaço moderno, atrativo e onde a população quer fazer as suas compras”, disse Aires Pereira
Para esta procura dos espaços comerciais, vinte vezes superior à oferta, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim também aponta o facto de as lojas terem um valor de arrendamento 10 vezes inferior aos da principal artéria comercial da cidade, a conhecida rua da Junqueira, e a reorganização de todo o mercado.
“Retirámos do exterior do mercado um conjunto de espaços mal aproveitados, como as sedes de clubes, e passámos para o interior os talhos que ali estavam, criando uma nova organização. Tudo isso resultou neste elevado número de candidaturas, que, confesso, foi uma surpresa”, salientou Aires Pereira.
Os serviços da autarquia poveira vão, durante o mês de abril, avaliar todas as candidaturas, fazendo um processo de triagem sobre os projetos apresentados para que, segundo Aires Pereira, “nos próximos 15 dias possam ser tomadas decisões”.
A reabilitação do mercado municipal da Póvoa de Varzim, contemplado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) está em marcha desde 2010, num investimento superior a 1 milhão de euros, que contemplou a requalificação dos vários pisos do edifício, assim como os acessos e a renovação da parte exterior.
Numa próxima fase, está contemplada a construção de um parque subterrâneo, na praça contígua ao edifício, para melhorar a acessibilidade ao local.