Última hora

11 carros furtados na rua Independência da Guiné de Vila do Conde

7 Fevereiro 2018
11 carros furtados na rua Independência da Guiné de Vila do Conde
Local
0

O distrito do Porto é líder no país nos furtos de carros e Vila do Conde e Póvoa de Varzim são os concelhos onde esta tendência mais se acentuou em anos passados.
Vila do Conde e Póvoa de Varzim foram os concelhos no Distrito do Porto que no ano passado registaram maior subida no número de furto em veículos, segundo dados da Direção-Geral da Política da Justiça.
Em Vila do Conde, sucedem-se os casos de furto de viaturas, estacionadas na via pública e de bens do seu interior. Já noticiamos o caso de mais três carros furtados na madrugada de domingo, dia 4 de fevereiro, no Largo Antero de Quental e na Rua Dr. Pereira Júnior, perto da Junta de Freguesia de Vila do Conde, onde os larápios levaram os bens que se encontravam no interior das viaturas. Em dois casos, os ladrões não partiram qualquer vidro das viaturas e terão usado chaves clonadas para consumar os furtos. No terceiro caso, partiram o vidro e levaram o que havia no interior do automóvel.
Agora, 11 carros foram furtados na rua Independência da Guiné, em Vila do Conde, também na madrugada de domingo, 4 de fevereiro. Das 11 viaturas furtadas, os larápios partiram os vidros de 8 e em 3 terão usado chaves clonadas para consumar os furtos para levarem os objectos de valor que estavam no interior.
Na passada quarta feira, 31 de janeiro, foi feita a detenção de dois jovens de 17 e 18 anos, um rapaz e uma rapariga, junto à estação do Metro de Vila do Conde, que tinham furtado diversos bens do interior de veículos estacionados junto a outra estação. Na quinta feira, 1 de fevereiro, a GNR informou que deteve quatro suspeitos de envolvimento nestes tipo de crimes.
As Autoridades estão, agora, a cruzar os dados e a investigar os vários casos de furtos a automóveis no concelho de Vila do Conde, mas ainda não há suspeitos para os furtos acontecidos no fim de semana passado.