Última hora

Delfins abrem curso de nadador salvador para Vila do Conde e Póvoa de Varzim

24 Janeiro 2018
Delfins abrem curso de nadador salvador para Vila do Conde e Póvoa de Varzim
Economia
0

Os Delfins, Associação de Nadadores Salvadores de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, estão preocupados com a segurança das praias durante a próxima época balnear nos dois concelhos, uma vez que quase não têm inscritos para os cursos de nadador salvador.
Para assegurar a vigilância em todas as praias de Vila do Conde e Póvoa de Varzim são necessários cerca 150 profissionais.
As inscrições para o Curso de Nadador Salvador, promovido pela Associação Os Delfins, estão abertas e quem pretender fazê-lo tem ainda a hipótese de o realizar em regime pós-laboral e aos sábados e o próximo está já agendado para o dia 15 de fevereiro.
Como requisitos obrigatórios, os interessados devem ter 18 anos à data do início do curso, possuir a escolaridade mínima obrigatória e robustez física e mental para o exercício da atividade.
A Câmara Municipal de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim vão suportar financeiramente a realização deste curso de nadador salvador, tentando colmatar as necessidades já sentidas pelos concessionários na contratação destes profissionais.
Após a conclusão do curso, com aproveitamento, os jovens têm que se disponibilizar para o exercício da função nas praias do concelho de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, durante pelo menos a época balnear subsequente à ação de formação, mas se depois quiserem ir trabalhar para outro concessionário de praia qualquer podem chegar a acordo com Os Delfins, Associação de Nadadores Salvadores de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.