Última hora

CDU de Vila do Conde faz apresentação de candidatos após chamada da Polícia

23 Agosto 2017
CDU de Vila do Conde faz apresentação de candidatos após chamada da Polícia
Política
0

A CDU, Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV), formada pelo Partido Comunista Português (PCP) e pelo Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV), apresentou publicamente os candidatos às próximas Eleições Autárquicas de 1 de outubro, no passado dia 12 de agosto, na Praça de São João, em Vila do Conde, depois de ter chamado a polícia para demover um transeunte que impedia que a apresentação se concretizasse.
Pedro Martins, candidato da CDU, Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV), à presidência da Câmara Municipal de Vila do Conde nas próximas Eleições Autárquicas, começou por salientar que a CDU “concorre a todos os órgãos autárquicos! Algo que outras forças políticas com muito mais recursos não conseguiram.”
“O panorama do nosso concelho é desolador face a todo o seu potencial. Os 43 anos de gestão PS tornaram Vila do Conde n um concelho assimétrico, num concelho hipotecado pelas dívidas, num concelho condenado ao marasmo”, afirmou Pedro Martins.
“Denunciámos ao longo dos anos a inexistência de um plano que norteasse o rumo do concelho”, frisou o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Vila do Conde nas próximas Eleições Autárquicas.
“Que ninguém se engane, Elisa Ferraz integrou durante 16 anos os executivos de Mário Almeida, sendo deles co-responsável, aliás, como António Caetano”, salientou Pedro Martins.
“O PS clama por uma nova vitalidade, mantendo os mesmos intervenientes e a mesma promessa de obras faraónicas e sem consequência prática. A Nau chama a si uma nova forma de fazer política mas tem como timoneira Elisa Ferraz que está há 20 anos nos executivos PS. Relativamente a ideias, não se lhes conhece nada de novo, não há propostas. O PSD demonstra a cada dia que passa que apresentou uma candidatura de recurso, sem peso e que aparenta estar a ter cautelas para não inviabilizar um futuro acordo com um dos dois PS’s, de forma a poder finalmente sentar um ou dois vereadores num cantinho da mesa do poder”, frisou Pedro Martins, acreditando que “no próximo dia 1 de outubro é hora de mudar e para a Câmara, a Assembleia ou as Freguesias, o único voto útil é o voto na CDU”.
Para estas Eleições Autárquicas, A CDU de Vila do Conde materializou um programa assente em 5 eixos: Órgãos Autárquicos, Serviços Públicos, Desenvolvimento Estratégico, Qualidade de Vida e Desenvolvimento Social e Ambiente.
A CDU apresentou Víctor Lopes, candidato à presidência da Assembleia Municipal, que afirmou que “os eleitos da CDU à Assembleia Municipal comprometem-se a acompanhar e fiscalizar a atividade da Câmara Municipal assumindo sem reservas a defesa do interesse coletivo dos cidadãos de Vila do Conde, procuraremos criar um Gabinete CDU do Munícipe, espaço em que os eleitos da CDU receberão todos aqueles que queiram colocar propostas, denúncias e problemas para tratamento na Assembleia Municipal e intervir fazendo propostas em áreas como a Educação e a Juventude, a Saúde, a Ação Social, os Idosos, as Pessoas com Deficiência, o Movimento Associativo, a Eficiência Energética, a Economia e a Criação de Emprego, os Transportes Públicos e a Mobilidade Urbana, as Atividades Artísticas e o Património”.
A CDU apresentou também Ana Silva para cabeça de lista à Junta de Freguesia de Vila do Conde.
A porta-voz da Comissão de Utentes do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde salientou que “falar de Vila do Conde é falar de uma profunda assimetria entre a sede de concelho e as restantes 29 freguesias. Sim, porque apesar de neste momento existirem 21 untas, a CDU não esquece a agregação forçada e nas costas da população, feita pelo Governo PSD/CDS-PP, agregação esta que tudo faremos, a nível local e nacional, para reverter, pois é absolutamente contrária aos interesses da população e à sua representatividade democrática”.
Ana Silva disse que “Vila do Conde é também ela uma freguesia profundamente assimétrica. O investimento é focado na zona histórica e ribeirinha, relegando para um papel suburbano Caxinas, Poça da Barca, Regufe, Casalinho, Formariz, entre outros lugares”.
O mandatário da candidatura da Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) de Vila do Conde às próximas eleições autárquicas de 1 de outubro é Jorge Marques, Médico Psiquiatra.