Última hora

Ceará representa Brasil na 40.ª Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde

12 Julho 2017
Ceará representa Brasil na 40.ª Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde
Cultura
0

Quem visita o Estado do Ceará, no Brasil, dificilmente resiste ao apelo das compras de produtos artesanais, pois a originalidade e criatividade do povo cearense fazem com que o artesanato, as artes e a cultura sejam conhecidos e admirados um pouco por todo o mundo.
Rendas de bilros, couro trabalhado, cestos, toalhas, cerâmica, ourivesaria, garrafas coloridas, madeiras ou metais, muito é o artesanato do Estado do Ceará, no Brasil.
39 anos depois da primeira Feira Nacional de Artesanato, a organização do certame de Vila do Conde convida o estado do Ceará para representar o Brasil na 40.ª Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde.
Durante a 40.ª Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde vão poder ser apreciadas a Areia Colorida, de Fortaleza, e a rendilheira Ana Maria da Silva, demonstrando, ao vivo, a execução dos seus ofícios. Além do artesanato, o Ceará traz a Vila do Conde o chef de cozinha Vicente Neto e um concerto da banda Luso Baião, grupo formado por músicos brasileiros e portugueses, que surgiu na cidade de Lisboa, em março de 2013, com o intuito de dar primazia ao património musical entre Portugal e Brasil, com fusões bem concebidas de ritmos presentes no Forró, como o Xote, Xaxado, Arrasta-pé e Baião, ritmo que nasce do casamento entre o Fado e o Maracatu com pitadas de Reggae, Rock, Samba, Côco.
A Feira de Artesanato de Vila do Conde ocupa um espaço privilegiado no centro da cidade, com cerca de 11 000 m2, ao ar livre, e tem uma mostra de mais de 60 expositores com venda de produtos tradicionais das mais diversas regiões de todo o País e conta anualmente com cerca de 400 mil visitantes.
A entrada na 40.ª Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde é livre e o certame está de portas abertas de segunda a quinta feira das 17h às 24h, às sextas e sábados das 15h às 00h30 e aos domingos das 15h às 24h, entre 22 de julho e 6 de agosto.