Última hora

Agros celebrou Dia Mundial da Criança e Dia Mundial do Leite

7 Junho 2017
Agros celebrou Dia Mundial da Criança e Dia Mundial do Leite
Local
0

A Agros, União de Cooperativas de Entre Douro e Minho e Trás-os-Montes, celebrou, pelo segundo ano consecutivo, o Dia Mundial da Criança e o Dia Mundial do Leite.
O evento da Agros teve como objetivo proporcionar um dia de realização de jogos didáticos e recreativos, num clima de amizade e convívio, em que o elemento competitivo funcionou apenas como o componente necessário para a consecução das atividades, bem como para treinar a destreza e os conhecimentos sobre uma alimentação saudável, com enfoque nos lacticínios, a todos os participantes.
A 2.ª edição da Festa da Criança e do Leite, promovida pela Agros, realizou-se no passado dia 1 de junho, entre as 10 e as 17 horas, no Espaço Agros, em Argivai, Póvoa de Varzim.
À imagem do ano passado, participaram neste evento mais de 700 crianças, finalistas do ensino básico – 4.º ano de escolaridade – que pertencem a escolas dos Agrupamentos Escolares dos Concelhos de Barcelos, Maia, Trofa, Vila Nova de Famalicão, Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
“Uma vez que, de acordo com a Comissão Europeia, Portugal está entre os países da Europa com maior número de crianças afectadas pela obesidade, é de extrema importância educar os mais pequenos sobre os benefícios de uma alimentação e estilo de vida saudável, sendo que o leite e os seus derivados são um alimento precioso em termos nutricionais, sobretudo para as crianças”, manifestou a Agros em comunicado sobre o evento do Dia Mundial da Criança e Dia Mundial do Leite.