Última hora

Mosteiro de Santa Clara marca comemorações do Dia de Vila do Conde

25 Março 2017
Mosteiro de Santa Clara marca comemorações do Dia de Vila do Conde
Cultura
0

No próximo dia 26 de março, Vila do Conde celebra 1064 anos sobre a data da mais antiga referência documental existente com o nome da cidade.
Este ano, as comemorações vão estender-se pelo fim de semana de 25 e 26 de março, tendo como ponto alto visitas livres ou guiadas ao Mosteiro de Santa Clara.
Os vilacondenses ou os turistas vão ter a oportunidade de conhecer ou revisitar o Mosteiro de Santa Clara, seguindo um percurso previamente delineado obedecendo a elementares regras de segurança. Para usufruir de visita guiada, os interessados devem inscrever-se na Loja Interativa de Turismo, pelo telefone 252 248 445 ou pelo email turismo@cm-viladoconde.pt.
Também no Mosteiro de Santa Clara, no sábado, 25 de março, pelas 15 horas, vai ser apresentado publicamente o Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Vila do Conde, com a presença de Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal, e de Melchior Moreira, Presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte, onde o público vai ser brindado com um apontamento do espetáculo “Um porto para o Mundo”.
Ainda no sábado, mas no Teatro Municipal, pelas 21:30 horas, vai realizar-se a Sessão Comemorativa do Dia de Vila do Conde, especialmente dedicada à comunidade educativa do concelho, com a entrega do Prémio Escolar Municipal aos melhores alunos do ano letivo anterior. A fechar a entrega de prémios, o Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches vai apresentar o teatro musical “Histórias recentes de uma Terra antiga”. A entrada no teatro evocativo ao Dia de Vila do Conde é grátis, mas é necessário proceder ao levantamento de bilhetes, durante o dia de 25 de março, entre as 10h30 e as 12h30 ou das 14h30 às 19h, no Teatro Municipal de Vila do Conde.