Última hora

Família vai para tribunal por morte nas piscinas de Vila do Conde

3 Março 2017
Família vai para tribunal por morte nas piscinas de Vila do Conde
Local
0

A família de um antigo funcionário da Câmara Municipal de Vila do Conde que morreu, vítima da explosão de uma caldeira nas piscinas municipais, em 2012, avançou com um processo em Tribunal contra a autarquia vilacondense.
Horácio Ferreira tinha 36 anos de serviço na Câmara Municipal de Vila do Conde e, quando morreu, em exercício das suas funções profissionais, não foi atribuída qualquer indemnização à família, que “somente quatro mil euros de um seguro de acidentes de trabalho que o funcionário decidiu fazer por conta própria”.
A família de Horácio Ferreira deu entrada em dezembro passado com uma “ação indemnizatória no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto contra a Câmara de Vila do Conde” e o pedido de indeminização é de 279 mil euros.
O advogado da família de Horácio Ferreira, Soares de Moura, explicou que “o espaço onde Horácio Ferreira trabalhava era um perigo iminente com a existência de uma caldeira a nafta e um gerador num espaço não ventilado” e que “o trabalhador nunca teve, por exemplo, equipamento adequado”, salientando que “a própria Câmara justifica a atual demolição das piscinas com problemas nas áreas técnicas”.