Última hora

Francesinha na Baixa do Porto

11 Setembro 2015
Francesinha na Baixa do Porto
Cultura
0

Os adeptos da francesinha portuense, considerada este ano um dos 10 melhores sabores europeus, podem, ainda durante este fim-de-semana, visitar festival dedicado à especialidade na Baixa do Porto.
Tal como nas edições anteriores, o Francesinha na Baixa instala-se na Praça D. João I e os restaurantes convidados são os mesmos dos últimos dois anos (Cufra, Capa Negra, Porto Beer, BB Gourmet e Café Santiago), mas há mais de 20 francesinhas disponíveis, incluindo uma versão vegetariana, outra de carnes brancas e uma à base de produtos do mar.
Mais uma vez, a organização do evento convidou alguns chefs com o intuito de reproduzirem a criação de Daniel David Silva, o ex-emigrante em França que, em 1952, inspirado no famoso croque monsieur, tornou a francesinha parte do menu do Regaleira, a clássica francesinha da Rua do Bonjardim, no Porto.
Durante este fim-de-semana pode experimentar as francesinhas recriadas por Hélio Loureiro (chef da seleção nacional de futebol), no dia 11 de setembro, às 21h30, e por Sandra Pinto (finalista do programa “Chef´s Academy”), no dia 12 de Setembro, às 21h30.
O horário de funcionamento é das é das 12:00h às 00:00h, sem interrupções, e a entrada tem o custo 3€ por pessoa e oferece uma cerveja.
As crianças até aos 12 anos de idade não pagam e não têm de comer francesinha, pois há menus infantis disponíveis.