O Hotel The Lince Santa Clara, em Vila do Conde, no imponente edifício sobre a foz do rio Ave fundado no século XIV, anunciou a abertura (em regime soft opening) para o dia 22 de Março, aproveitando a Semana Santa.
“Esta será uma oportunidade para satisfazer a curiosidade em torno de uma das mais aguardadas aberturas do setor do turismo e para usufruir de uma estadia verdadeiramente diferenciadora num edifício único, que junta mais de 700 anos de história a uma sofisticação contemporânea”, tornou público o grupo The Lince Hotels.
Situado em Vila do Conde, a 25 minutos do centro do Porto e a 15 minutos do aeroporto Francisco Sá Carneiro, o Hotel The Lince Santa Clara nasce no icónico Convento de Santa Clara, numa localização privilegiada, sobre a foz do rio Ave, no âmbito do projeto Revive, numa concessão por 50 anos.
“Envolvido num ambiente luxuoso e acolhedor, o novo hotel de cinco estrelas disponibiliza 87 quartos, incluindo 11 suites e acomodações únicas nas mansardas, com vistas deslumbrantes sobre o rio, o mar e a cidade. Para além da arquitetura e da beleza do edifício e dos vários espaços que o compõem – que não deixam ninguém indiferente -, o The Lince Santa Clara convida os hóspedes a viajar, de forma requintada, aos tempos de contemplação e de serenidade que aqui eram vividos pelas Clarissas, ordem religiosa que outrora habitou o Convento”, pode ler-se no comunicado tornado público pelo grupo The Lince Hotels.
“Entre as muitas experiências que aqui podem ser vividas, destacam-se o restaurante Oculto, com a assinatura do renomado chef Vítor Matos (recentemente distinguido com duas novas estrelas Michelin), onde os ingredientes mais frescos da estação dão origem a verdadeiras obras de arte culinária; o restaurante Mosteiro, sob a batuta da experiente D. Júlia – cozinheira conceituada entre os amantes dos sabores regionais -, com uma cozinha criativa, inspirada na gastronomia portuguesa, onde a tradição e a autenticidade se entrelaçam; e a exclusiva Wine Cellar, um espaço privado epicurista, pensado para os apreciadores de vinho, que aqui encontram mais de 100 referências, cuidadosamente selecionadas e disponíveis para degustação num ambiente mais intimista. O hotel conta ainda com um elegante espaço dedicado ao bem-estar – o Aqueduto Wellness & Spa by Sisley Paris, com acesso a um jardim exterior onde é possível a prática de atividades como meditação ou yoga”, diz o grupo The Lince Hotels na comunicação.
“A concessão do Convento de Santa Clara, no âmbito do programa Revive, para a sua reabilitação e transformação num hotel histórico direcionado ao segmento de luxo, foi atribuída, em 2018, ao grupo The Lince Hotels. O projeto representou um investimento de 18 milhões e foi responsável, até ao momento, pela criação de 125 postos de trabalho”, pode ler-se no comunicado do grupo The Lince Hotels.