Última hora

Municípios Portugueses disponíveis para discutir revisão da lei eleitoral para as autarquias

19 Junho 2025
Municípios Portugueses disponíveis para discutir revisão da lei eleitoral para as autarquias
Política
0

A presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Luísa Salgueiro, garantiu que os municípios portugueses estão disponíveis para discutir a revisão da lei eleitoral para as autarquias portuguesas, aguardando por uma proposta concreta do Governo de Portugal.
“Este é um tema que já foi abordado sucessivas vezes pela Associação Nacional dos Municípios, que está, mais uma vez, na total disponibilidade e total interesse em voltar a discutir o assunto. Aguardamos que seja materializado”, destacou a presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Luísa Salgueiro.
No final de uma reunião do conselho diretivo, que decorreu em Cantanhede, no distrito de Coimbra, Luísa Salgueiro indicou que o programa do Governo de Portugal, entregue na Assembleia da República no passado sábado, tem “apenas duas linhas” sobre a pretensão da revisão da lei que regula a eleição dos titulares dos órgãos das autarquias locais.
“O programa do Governo tem duas linhas sobre isto, que são muito genéricas. Portanto, é preciso que seja apresentada uma proposta, que só será eficaz no próximo mandato. Já não é para estas eleições, mas para as próximas”, acrescentou a presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Luísa Salgueiro.
A também presidente da Câmara Municipal de Matosinhos apontou ainda que a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) irá ouvir os seus membros a este propósito no próximo congresso, que deverá acontecer no final do ano.
A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) “ouvirá os seus membros para ter uma opinião mais formada. Portanto, aguardamos que seja apresentada, materializada, e, tal como já fizemos em ocasiões anteriores, em que esse assunto foi trazido para a agenda política, a Associação dará o seu parecer escudado na opinião dos seus membros, que ouvirá oportunamente”, concluiu a presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Luísa Salgueiro.