Última hora

PSP detém sete pessoas por suspeita de tráfico de droga em Vila do Conde e na Póvoa de Varzim

5 Junho 2024
PSP detém sete pessoas por suspeita de tráfico de droga em Vila do Conde e na Póvoa de Varzim
Local
0

Duas mulheres e cinco homens, com idades compreendidas entre os 19 e 44 anos, foram esta quarta-feira detidos por suspeita de tráfico de droga em Vila do Conde e na Póvoa de Varzim, revela em comunicado a Polícia de Segurança Pública (PSP).
As detenções ocorrem no âmbito de 11 buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias nas áreas de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, divulga a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Para além das detenções, continua a Polícia de Segurança Pública (PSP), há a registar a apreensão de 49 doses de heroína, duas de cocaína e 195 de haxixe, 4.575 euros em dinheiro, quatro automóveis e três motociclos, três munições e objetos utilizados na venda direta de estupefacientes.
Os detidos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias para aplicação das medidas de coação.
As medidas de coação “são medidas processuais que, condicionando a liberdade do arguido, visam garantir a contactabilidade do mesmo, a não repetição da atividade criminosa e a produção de certos efeitos processuais (p. ex., eficácia de comunicações, mesmo não pessoais).
As medidas de coação só podem ser impostas aos arguidos.
A aplicação de qualquer medida de coação deve ser proporcional e adequada à situação processual concreta.
As medidas de coação previstas na lei são: termo de identidade e residência; caução; obrigação de apresentação periódica; suspensão do exercício de funções, de profissão e de direitos; proibição de permanência, de ausência e contactos; obrigação de permanência na habitação e prisão preventiva.
Com exceção do termo de identidade e residência, as medidas de coação só podem ser aplicadas por um juiz”, pode ler-se no sítio da Internet do Ministério Público.