Última hora

Treinador do Rio Ave Luís Freire projeta “melhor segunda volta em exibições e resultados”

30 Janeiro 2024
Treinador do Rio Ave Luís Freire projeta “melhor segunda volta em exibições e resultados”
Desporto
0

O treinador do Rio Ave manifestou hoje confiança de que a equipa vai surgir em melhor plano na segunda metade da I Liga Portuguesa de Futebol, considerando que os reforços dão mais consistência ao plantel.
“Este grupo de trabalho tem dado tudo pelo Rio Ave e agora, com os reforços, teremos mais soluções para fazermos uma segunda volta melhor a nível exibicional e de resultados. Vejo os jogadores que estão a chegar a serem bem recebidos e a mostrar muita vontade de ajudar o grupo”, disse Luís Freire, em conferência de imprensa.
Os vila-condenses reforçaram-se, até ao momento, com o avançado Aziz, os médios João Teixeira e Tanlongo, o defesa Hélder Sá, o guarda-redes Cezary Mistza, devendo, o médio Adrien Silva e o extremo grego Marios Vrousai.
“O mercado de janeiro é sempre complexo, mas tem corrido como planeado, com jogadores que são adequados às nossas necessidades. Vamos ficar com uma equipa com mais soluções e capacidade para dar respostas a lesões e castigos. Ficaremos mais completos”, antecipou o técnico.
Luís Freire abordou este tema do mercado à margem da antevisão do jogo de quarta-feira, com o Estoril Praia, da 19.ª jornada do campeonato, em que espera que a sua equipa continue “a mostrar consistência”.
“Temos vindo a recuperar na tabela e estamos numa sequência de jogos com exibições consistentes. Queremos continuar a somar pontos e vencer este jogo, sabendo que temos de ser fortes defensivamente, mas competitivos a atacar, mostrando capacidade para impor o ritmo de jogo”, salientou.
Ainda assim, o treinador do Rio Ave espera um adversário “com um balão de confiança por aquilo que fez na Taça da Liga” deixando elogios aos ‘canarinhos’, que atingiram a final da competição, em que perderam com o Sporting de Braga no desempate por grandes penalidades, no sábado.
“Sabemos que o Estoril está galvanizado, que tem melhorado muito desde que o Vasco Seabra entrou, com jovens valores que estão a mostrar toda a sua capacidade individual”, apontou.
Questionado se um eventual desgaste físico do adversário será um trunfo para a sua equipa, Luís Freire contrapôs com a motivação dos estorilistas pela boa prestação na Taça da Liga e mostrou-se mais preocupado com o facto do Rio Ave voltar a jogar no sábado, na casa do FC Porto.
“Lamento termos de jogar esta quarta e logo depois no sábado, sabendo que não competimos há 10 dias. Em quatro dias teremos dois jogos. Resta-nos aceitar, planear bem e confiar na qualidade do nosso plantel”, concluiu.
Para o encontro com os estorilistas, Luís Freire ainda não pode contar com o avançado André Pereira, lesionado, nem com o defesa Miguel Nóbrega, castigado.
O Rio Ave, 16.º classificado, com 16 pontos, recebe o Estoril Praia, 15.º com 17, numa partida agendada para as 18:45, que terá arbitragem de Bruno Vieira, da Associação de Futebol de Beja.