Última hora

Pedro Nuno Santos não esperava “obviamente” elogios ao seu trabalho por parte de Rui Rocha

21 Janeiro 2024
Pedro Nuno Santos não esperava “obviamente” elogios ao seu trabalho por parte de Rui Rocha
Política
0

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, desvalorizou este sábado as críticas que lhe foram feitas pelo líder da Iniciativa Liberal (IL), referindo que não esperava, “obviamente”, de Rui Rocha elogios ao seu trabalho.
“Eu não esperava, obviamente, do líder da Iniciativa Liberal elogios ao meu trabalho, isso nunca aconteceria. Não é suposto, não estamos à espera e, por isso, não esperaria elogios”, disse Pedro Nuno Santos, numa conferência de imprensa, na sede do Partido Socialista (PS), em Lisboa, quando confrontando pelos jornalistas com as declarações de Rui Rocha.
O líder da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, desafiou, este sábado, os portugueses a refletir se querem “um demitido” para Primeiro-ministro, referindo-se ao secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, um candidato que “vai acumulando nódoas no currículo”, em declarações aos jornalistas na Póvoa de Varzim.
“Pedro Nuno Santos demitiu-se. Tudo o que sabemos até agora do que foi acontecendo, se foi apurando, faria que ele se fosse demitindo praticamente todas as semanas. Demitiu-se por um motivo, mas tudo o que se conhece da gestão da TAP, da falência dos transportes e da habitação, faria com que Pedro Nuno Santos estivesse a repetir sucessivas demissões. Podemos acreditar que um demitido seja solução para Portugal. Eu não acredito e convido os portugueses a refletirem muito bem sobre isso”, referiu Rui Rocha.
Pedro Nuno Santos disse não saber do que fala o líder da Iniciativa Liberal (IL), porque o que tem “para apresentar são resultados”.
“E são resultados dos quais me orgulho”, vincou Pedro Nuno Santos.
O secretário-geral do Partido Socialista (PS) defendeu que, na vida, no trabalho e na governação faz, concretiza e resolve problemas.
“Eu resolvi muitos problemas enquanto lá estive [no Governo – enquanto Ministro das Infraestruturas]. Foi tudo perfeito? Não, não foi. Mas na vida e no trabalho não é sempre tudo perfeito. Mas quando vamos ao que importa e ao que é central, conseguimos resolver problemas e conseguimos entregar resultados”, afirmou Pedro Nuno Santos.