Última hora

PSP detém dois homens e uma mulher por tráfico de droga, venda ilegal de tabaco e posse de arma

18 Novembro 2023
PSP detém dois homens e uma mulher por tráfico de droga, venda ilegal de tabaco e posse de arma
Local
0

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na sexta-feira, no Porto, dois homens e uma mulher, entre os 21 e os 38 anos, suspeitos de tráfico de droga, posse de arma proibida e venda ilegal de tabaco.
Em comunicado hoje divulgado, o Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto descreve que um dos suspeitos, um homem de 37 anos sem profissão conhecida e sem morada fixa em território nacional, foi detido junto ao Bairro de Francos com heroína e cocaína suficientes para cerca de 56 doses individuais e 118 euros.
Já por posse de arma proibida, foi detido, no mesmo local, um jovem de 21 anos de idade, desempregado e residente na Maia.
Foi-lhe apreendida uma faca que estava “dissimulada em formato de arma de fogo”, descreve a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Estas detenções inseriram-se numa “operação policial que teve como objetivo a prevenção e combate à criminalidade de forma a promover a segurança, ordem e tranquilidade pública e de reforço do sentimento de segurança dos cidadãos, junto do aglomerado habitacional”.
Também na sexta-feira, em Campanhã, no Porto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve uma mulher de 38 anos, comerciante e residente em Rio Tinto, concelho de Gondomar, por suspeitas de venda ilegal de artigos contrafeitos e tabaco.
Foram aprendidos 58 artigos marroquinaria, de vestuário e calçado desportivo, bem como 368 maços de tabaco sem selo fiscal.
No mesmo comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto indica ainda que, na sexta-feira, junto de interface de transportes públicos, na baixa da cidade do Porto, apreendeu haxixe suficiente para cerca de 415 doses individuais.