Última hora

FC Porto desloca-se a Vila do Conde para jogar com Rio Ave e quer juntar-se aos líderes

28 Agosto 2023
FC Porto desloca-se a Vila do Conde para jogar com Rio Ave e quer juntar-se aos líderes
Desporto
0

O FC Porto vai procurar hoje um triunfo na visita ao Rio Ave, na terceira jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, que lhe permita chegar aos nove pontos e juntar-se a Vitória de Guimarães e Sporting na frente do campeonato.
Os ‘dragões’, que venceram o Moreirense (2-1) e o Farense (2-1) nas duas primeiras jornadas, somam seis pontos, os mesmos do Benfica que tem mais um jogo, e vão procurar o terceiro triunfo consecutivo no arranque do campeonato, num jogo em que não vão contar com a presença do técnico Sérgio Conceição no banco, devido a castigo.
Em Vila do Conde, esta segunda feira, Sérgio Conceição vai cumprir o terceiro de quatro jogos de castigo que recebeu na sequência da expulsão na Supertaça.
Desde a véspera dessa partida que o treinador do FC Porto não faz declarações à comunicação social, num período que incluiu os jogos com o Moreirense e o Farense.
Devido à suspensão de Sérgio Conceição, os regulamentos não permitem a presença do treinador nas entrevistas rápidas e nas conferências de imprensa posteriores ao jogo, desde que esta última implique a passagem pela área técnica, zona vedada a quem esteja castigado, pelo menos até duas horas após o apito final.
Pela frente, o FC Porto vai ter um Rio Ave que venceu na primeira ronda o Desportivo de Chaves (2-0) e que foi depois batido pelo Estoril Praia (2-0), e é 13.º classificado, com três pontos.
Vitória de Guimarães e Sporting, que já venceram nesta jornada, lideram o campeonato com nove pontos, fruto de três vitórias em três jogos, enquanto o Boavista tem sete.
A terceira ronda vai encerrar no dia 9 de setembro, com a receção do Moreirense ao Sporting de Braga.