Última hora

Mafra vence Rio Ave em Vila do Conde com uma reviravolta consumada na parte final aos 90

14 Dezembro 2021
Mafra vence Rio Ave em Vila do Conde com uma reviravolta consumada na parte final aos 90
Desporto
0

O Mafra venceu este sábado o Rio Ave por 2-1, em partida da 14.ª jornada da II Liga de futebol, em que a formação da região de Lisboa arrancou a vitória com uma reviravolta consumada no final do encontro.
Depois de Hugo Gomes ter inaugurado o marcador para os vilacondenses, aos 11 minutos, o Mafra encetou a recuperação ainda na primeira parte, resgatando o empate, por Pedro Lucas, aos 38, e impondo o triunfo, já aos 90, por Rodrigo Martins.
Com este resultado, o Rio Ave marca passo na luta pela subida de divisão, seguindo no quarto lugar, com 24 pontos, enquanto o Mafra sobe ao sexto posto, com 22.
O Rio Ave até entrou melhor no jogo e, depois de ameaças de Aziz e Vítor Gomes, inaugurou cedo o marcador, aos 11 minutos, por Hugo Gomes, que, na sequência de canto, aproveitou um desvio para encostar para o 1-0.
Embalados com o tento madrugador, os nortenhos tiveram, pouco depois, uma boa oportunidade para ampliar o resultado, num cabeceamento de Zé Manuel ao poste.
O Mafra demorou um pouco a sacudir a pressão inicial, mas, paulatinamente, foi estabilizando o seu futebol e jogando mais perto da baliza do Rio Ave, acabando por surpreender o adversário já aos 38, numa iniciativa de Pedro Lucas, servido por Aparício, finalizada no 1-1, que prevaleceu até ao intervalo.
O tempo de descanso fez melhor aos visitantes, que surgiram com um futebol mais coeso e tranquilo, controlando as pouco coerentes iniciativas do Rio Ave, que, embora com mais volume de jogo, não mostrava consistência na definição final.
Ainda assim, aos 67 minutos, Aziz introduziu a bola na baliza contrária, na recarga a um primeiro remate de Zé Manuel, mas o lance viria a ser anulado por alegado fora do jogo do atacante do Rio Ave.
O Mafra não se intimidou com o lance e, mesmo vendo o adversário aumentar a pressão na parte final, mostrou-se letal em contra-ataque, já aos 90 minutos, numa arrancada de Rodrigo Martins, finalizada com a reviravolta no marcador.
Mesmo com pouco tempo, o Rio Ave ainda tentou reagir e atirou mesmo uma bola aos ferros, por Pedro Amaral, mas já não conseguiu inverter o 2-1 final.