Última hora

Polícia Judiciária detém homem de 47 anos na Maia por abuso sexual de criança de 13 anos

15 Novembro 2021
Polícia Judiciária detém homem de 47 anos na Maia por abuso sexual de criança de 13 anos
Local
0

Um homem, de 47 anos de idade, foi detido por abuso sexual de uma criança, no concelho da Maia, distrito do Porto, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, refere que identificou e deteve “um homem pela presumível autoria de vários crimes de abuso sexual de crianças, ocorridos desde o ano de 2015, na Maia”.
“O arguido, familiar próximo da vítima, aproveitou-se do ascendente resultante da relação de parentesco com aquela e da sua inexperiência em razão da idade para a subjugar, repetidamente, a práticas sexuais”, lê-se no comunicado da Polícia Judiciária (PJ).
Esta força de investigação criminal explica que “os abusos apenas foram revelados agora, pelo facto de a vítima, atualmente de apenas 13 anos, temer o agressor, bem como que o seu relato não fosse considerado verdadeiro em oposição ao do adulto abusador”.
O detido, trabalhador da construção civil e sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
A violência doméstica fez 32 mortes em 2020, menos óbitos do que no ano anterior. Houve menos 1.864 queixas, mas mais detidos. Morreram menos três pessoas do que em 2019. A maioria das vítimas (27) eram mulheres, lamentando-se ainda a morte de três homens e de duas crianças.
O balanço final aponta para menos mortes, menos queixas, mais detidos e mais medidas para proteger as vítimas e afastar os agressores. Os dados trimestrais de violência doméstica, divulgados pelo Governo e que fecham as contas do ano de 2020, mostram que 32 pessoas morreram vítimas de violência doméstica em contexto de relações de intimidade.
Não permita que abusem de si ou dos seus. Em caso de abusos contacte as autoridades, Guarda Nacional Republicana (GNR) ou Polícia de Segurança Pública (PSP).