Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Eurico Oliveira, PSD, Mindelo, Vila do Conde

16 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Eurico Oliveira, PSD, Mindelo, Vila do Conde
Opinião
0

Que objetivos e motivações nos movem para uma candidatura à junta de freguesia.
Numa determinada altura da nossa vida, somos confrontados com a vontade e necessidade de mudar ou fazer algo mais, tanto no campo pessoal, profissional como político.
Quantos de nós já nos deparamos com a inexistência de políticas devidamente estruturadas e organizadas, de tal forma que ano após ano, ciclo após ciclo, os mesmos problemas perduram, sem fim à vista.
A diferença faz-se quando damos esse tal passo em frente, com ou mesmo sem qualquer experiencia política, e abraçamos o desafio de uma candidatura à junta de freguesia e apresentamos reais e concretas propostas para a freguesia.
Mindelo urge de propostas e iniciativas capazes de resolver problemas prioritários como a falta de saneamento básico em alguns pontos da freguesia impensáveis nos tempos de hoje, como a falta de mobilidade na freguesia não coberta pelos transportes públicos ou como as acessibilidades à freguesia que ano após ano se mostram insuficientes causando grande transtorno a todos nós.
Urge e é essencial apresentar fatos concretos e fundados para resolver a delimitação da freguesia, que talvez por falta de vontade ou simplesmente por falta de capacidade foi sendo sacudido e posteriormente empurrado, para ser resolvido por peritos e advogados em tribunal, o qual se arrasta até hoje e sem fim à vista. Com claro prejuízo para a freguesia, já que assistimos ao longo dos anos a sucessivos avanços por parte de freguesias vizinhas sobre terras Mindelenses, sem que qualquer um dos executivos anteriores, tivessem feito algo em contrário.
Não podemos nem devemos esquecer as nossas associações, pois são elas que mais contribuem para o apoio social, para a cultura e tradições locais, para o desporto e bem-estar geral.
Apoio social, o qual nunca foi tão importante como nos dias de hoje, onde algumas famílias viram os seus rendimentos reduzidos mas as despesas são as mesmas. Cultura porque é um elemento principal e uma característica essencial onde os costumes a arte a música a maneira de pensar e agir fazem parte da cultura do povo e da freguesia.
Desporto o qual deve fazer parte de uma sociedade moderna e desenvolvida, onde os mais jovens desenvolvem tanto a nível físico como o poder de raciocínio e crescimento mental, através do foco constante e necessário para a prática das atividades físicas, onde em geral todos nós beneficiamos ao praticar desporto, seja ocasional ou profissional, seja uma caminhada ou andar de bicicleta.
Acima de tudo o que nos propomos é sermos uma equipa séria e coesa, determinada a trabalhar, a ouvir as necessidades e anseios dos Mindelenses, para melhor avaliação e correta organização de propostas válidas e concretas.
Eurico Oliveira.