Última hora

Chega apresentou Luís Vilela como cabeça de lista à Câmara Municipal de Vila do Conde

11 Agosto 2021
Chega apresentou Luís Vilela como cabeça de lista à Câmara Municipal de Vila do Conde
Política
0

O Chega apresentou no passado domingo à tarde os candidatos à Assembleia Municipal, à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia de Vila do Conde às próximas eleições autárquicas de setembro, no Hotel de Santana, na freguesia de Azurara.
O Chega apresentou Carlos Sousa, candidato à Junta da União de Freguesias de Touguinha e Touguinhó, Jorge Silva, cabeça de lista à Junta de Freguesia de Vila do Conde, Luís Vilela, candidato à liderança do executivo da Câmara Municipal de Vila do Conde, e Sérgio Gomes, cabeça de lista à presidência da Assembleia Municipal de Vila do Conde.
Luís Vilela, candidato à presidência da Câmara Municipal de Vila do Conde, afirmou, na apresentação de domingo, que “é o primeiro dia da mudança necessária para Vila do Conde”.
O candidato do Chega à presidência da Câmara Municipal de Vila do Conde disse que enfrentou “muitos obstáculos para constituir as listas”, visto haver “pessoas amedrontadas”, devido “a ameaças de despedimento de familiares que trabalham na autarquia” vilacondense.
Luís Vilela destacou que a lista candidata ao município “não tem vícios políticos” e que entra “de mãos limpas” na campanha para as eleições autárquicas, adiantando que “o Chega não convive com a corrupção, não faz favores a ninguém. Somos retos nas nossas ações”.
Fazendo “uma vénia à atual presidente [Elisa Ferraz], que conseguiu reduzir a dívida muitíssimo”, o candidato do Chega à liderança da autarquia vilacondense lamentou que “é inadmissível que 50% do orçamento da Câmara seja fruto dos impostos dos vilacondenses”, propondo “um alívio fiscal às famílias”.
Luís Vilela prometeu que nunca vai fazer “nada contra a vontade das pessoas”, porque “com o Chega, as pessoas vão poder dizer o que lhes vai na alma” e que “o que for proposto será rigorosamente cumprido”, destacando que “Vila do Conde parou no tempo”.
O programa do Chega de Vila do Conde pode ser consultado nas redes sociais oficiais das candidaturas aos órgãos vilacondenses.