Última hora

Restauração com admissão até à meia noite e fecho à 1 hora no São João de Vila do Conde

22 Junho 2021
Restauração com admissão até à meia noite e fecho à 1 hora no São João de Vila do Conde
Local
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde decidiu cancelar, e não autorizar, todos os eventos que propiciem aglomerações de pessoas nas tradicionais festas de São João do concelho, anunciou a 30 de abril a autarca Elisa Ferraz.
A decisão insere-se nas medidas de prevenção e contenção da pandemia de Covid-19, e, segundo a presidente de Câmara, foi articulada com as associações locais vilacondenses que normalmente se envolvem nas celebrações sanjoaninas, que se assinalam na noite de 23 para 24 de junho, mas, com o estabilizar da pandemia de Covid-19 na região, a restauração vai trabalhar nos horários em vigor, com admissão de clientes até à meia noite e fecho até à uma hora da madrugada.
“A restauração vai poder funcionar dentro das medidas previstas e horários previstos para o concelho de Vila do Conde no âmbito das medidas de prevenção e contenção da pandemia de Covid-19”, disse fonte da Câmara Municipal de Vila do Conde ao Renovação.
“Teletrabalho deixa de ser obrigatório e passa a ser recomendado sempre que as atividades o permitam; Restaurantes, cafés e pastelarias vão manter as regras de lotação, mas poderão funcionar até à meia-noite para admissão e 1h00 para encerramento; Comércio deixa de ter restrições específicas em termos de horário e passa a poder funcionar no horário para o qual está licenciado; Transportes públicos em que só existem lugares sentados poderão ter a lotação completa. Transportes públicos em que há lugares sentados e de pé poderão ter a lotação de dois terços. Os espaços culturais vão poder passar a funcionar até às 00h00 e com 50% da lotação; Escalões de formação e modalidades amadoras com lugares marcados e regras de distanciamento definidas pela DGS. Os recintos desportivos com 33% da lotação. Fora de recintos aplicam-se regras a definir pela DGS” são as medidas que estão em vigor para o concelho de Vila do Conde no âmbito das medidas de prevenção e contenção da pandemia de Covid-19.
Com o cancelamento das festas de São João de Vila do Conde, a autarquia vilacondense canalizou os fundos que seriam alocados às celebrações para os Bombeiros e para a delegação da Cruz Vermelha.

Fotografia: João Gavina