Última hora

Jorge Freitas é o novo coordenador do Núcleo Territorial de Vila do Conde da Iniciativa Liberal

28 Junho 2021
Jorge Freitas é o novo coordenador do Núcleo Territorial de Vila do Conde da Iniciativa Liberal
Política
0

A Iniciativa Liberal (IL) formalizou, no passado sábado, 19 de junho, a constituição do seu Núcleo Territorial de Vila do Conde, elegendo, em plenário, o Grupo de Coordenação Local (GCL), informou o partido em comunicado.
“O novo núcleo pretende dinamizar várias iniciativas, que são já imagem de marca do partido, como os convívios liberais, seminários, debates e fóruns de discussão sobre temas relevantes para o concelho, para a região e para o país, trazendo novas ideias e soluções políticas construtivas”, diz a Iniciativa Liberal (IL) no mesmo comunicado.
“A nossa missão, no Núcleo Territorial de Vila do Conde da Iniciativa Liberal, é contagiar os vilacondenses com o liberalismo. Em quase 50 anos de socialismo e social-democracia, Portugal nunca cresceu tão pouco e esteve tão mal classificado nos rankings de desenvolvimento económico e social, relativamente aos parceiros europeus. Isto não é uma opinião, é um facto. O socialismo teve a sua hipótese e falhou. Este é o momento de mudar, de reprogramar Vila do Conde, chegou a hora do liberalismo”, afirmou o coordenador do núcleo vilacondense da Iniciativa Liberal (IL), Jorge Freitas.
“Vamos trabalhar a pensar nas pessoas, cada vilacondense pode ser um agente de integridade. Precisamos de todos para tornar os órgãos autárquicos mais transparentes”, referiu o secretário do núcleo vilacondense da Iniciativa Liberal (IL), Filipe Carneiro.
“A IL [Iniciativa Liberal] dará o seu contributo nas eleições autárquicas que se aproximam, com uma proposta de liberdade, de responsabilidade, de civilidade, de comunidade e de prosperidade para Vila do Conde. Queremos Vila do Conde mais liberal”, afirmou Pedro Pereira, vice-coordenador do Grupo de Coordenação Local do Núcleo Territorial de Vila do Conde da Iniciativa Liberal (IL).
A Iniciativa Liberal tem a sua origem em setembro de 2016, com a criação da Associação Iniciativa Liberal. Em 26 de novembro de 2017 realizou-se a Convenção Fundadora do Partido Iniciativa Liberal, sendo formalizado o registo no Tribunal Constitucional no mês seguinte.