Última hora

Coligação PSD/CDS-PP oficializa atual vereador Mário Passos na corrida à Câmara de Famalicão

8 Junho 2021
Coligação PSD/CDS-PP oficializa atual vereador Mário Passos na corrida à Câmara de Famalicão
Política
0

O candidato da coligação entre PSD e CDS-PP à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, vai ser apresentado publicamente, no próximo domingo, 13 de junho, pelas 18 horas, na Casa das Artes de Famalicão.
Em comunicado, a coligação “Mais Ação, Mais Famalicão” refere que o nome de Mário Passos foi recentemente aprovado pela Comissão Política Nacional do PSD, depois de avalizado pelos militantes do concelho “num dos mais concorridos plenários de sempre”.
Mário Passos nasceu em 1966 e é licenciado em Física e Química. Em 2004, assumiu o cargo de delegado regional de Braga do Instituto Português da Juventude (IPJ) e em 2009 foi eleito vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. No atual mandato, assumiu as pastas do Desporto e das Freguesias.
A coligação “Mais Ação, Mais Famalicão” vence as eleições autárquicas para o concelho famalicense desde 2001, primeiro com Armindo Costa, que foi presidente de Câmara entre 2002 e 2013, e depois com Paulo Cunha, o atual presidente que optou por não se recandidatar a um terceiro mandato.
O momento da apresentação publica de Mário Passos é reservado a convidados devido à pandemia de Covid -19, mas vai ter transmissão em direto na página oficial da candidatura no Facebook.
Atualmente, a Câmara de Famalicão é composta por oito eleitos da coligação PSD/CDS e três do PS.
O candidato socialista, anunciado no passado sábado, é o enfermeiro Eduardo Oliveira.
As eleições para os cidadãos escolherem a configuração dos executivos municipais, assembleias locais e juntas de freguesia têm de ser marcadas pelo Governo para entre 22 de setembro e 14 de outubro.
Em Portugal há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira), e 3.092 juntas de freguesia (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).