Última hora

Casa da Arquitetura em Matosinhos faz visitas a obras de Siza Vieira durante o fim de semana

16 Junho 2021
Casa da Arquitetura em Matosinhos faz visitas a obras de Siza Vieira durante o fim de semana
Cultura
0

A Casa da Arquitetura, em Matosinhos, organiza um “Fim de Semana Inquieto” com visitas orientadas, filmes, oficinas, ‘workshops’ e um itinerário pelas obras do arquiteto Álvaro Siza Vieira, anunciou a organização do evento.
O primeiro “Fim de Semana Inquieto”, uma iniciativa do Serviço Educativo da Casa da Arquitetura de Matosinhos , realiza-se a 19 e 20 de junho, e destina-se a todos os públicos, referiu a organização do evento, em comunicado.
O programa tem propostas culturais e lúdicas para crianças, jovens e adultos, destacando-se o “Iitinerário Siza” com visitas orientadas a espaços desenhados pelo arquiteto português no concelho de Matosinhos.
Entre os espaços com a assinatura de Álvaro Siza Vieira em Matosinhos, que vão fazer parte do roteiro, estão a Piscina das Marés, a Casa de Chá da Boa Nova e a Piscina da Quinta da Conceição, adiantou a organização.
Além disso, o “Fim de Semana Inquieto” tem um ‘workshop’ de escrita criativa para famílias, realizado por Nuno Cash Santos, e uma sessão de ‘curtas` de cinema com produção da Agência da Curta Metragem de Vila do Conde.
As visitas às exposições patentes na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, uma delas em língua gestual portuguesa, são grátis e demoram uma hora.
Já as visitas orientadas aos espaços da autoria do arquiteto português Álvaro Siza Vieira têm um custo de cinco euros e uma duração de 45 a 60 minutos.
Os lugares para as atividades são limitados, devendo as inscrições ser efetuadas até quinta feira, através do e-mail educativo@casadaarquitectura.pt.