Última hora

PSD de Vila Nova de Famalicão aprova candidatura do atual vereador Mário Passos

25 Maio 2021
PSD de Vila Nova de Famalicão aprova candidatura do atual vereador Mário Passos
Política
0

Os militantes do PSD de Vila Nova de Famalicão aprovaram, por unanimidade, a candidatura de Mário Passos à Câmara local nas autárquicas deste ano, anunciou na passada sexta feira o partido.
Em comunicado, o PSD refere que o nome de Mário Passos, indicado pela concelhia, foi validado num “dos mais concorridos plenários de sempre”, realizado na quinta feira.
A escolha terá ainda de ser ratificada pela distrital de Braga e, posteriormente, pela nacional do partido.
O PSD e o CDS já firmaram um acordo de coligação para as eleições autárquicas no concelho de Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga.
A Câmara de Vila Nova de Famalicão é liderada por Paulo Cunha, eleito pela coligação PSD/CDS, que está a cumprir o segundo mandato e já anunciou que decidiu não se recandidatar, apesar do seu nome ter sido homologado pela comissão política nacional do partido como candidato a presidente de câmara nas eleições deste ano.
Mário Passos, que foi sétimo na lista apresentada pela coligação em 2017, é o atual vereador das Freguesias e Desporto.
Para Paulo Cunha, presidente da concelhia do PSD, Mário Passos é a pessoa certa para lhe suceder na liderança do município, por ser “conhecedor do território, comprometido com o concelho e respeitado pelos seus pares”, ter notoriedade pública, visão, capacidade de rasgar horizontes envolver recursos” e estar “tecnicamente preparado”.
“Estas características estão, na minha opinião, reunidas na pessoa de Mário Passos. Tem um profundíssimo conhecimento do concelho. É um cidadão de Famalicão e está familiarizado com as 49 freguesias. Tem facilidade de contacto, de diálogo, capacidade para ouvir e absorver as diferenças. Tem valores, princípios e percurso e capacidade de decisão”, referiu Paulo Cunha.
Mário Passos nasceu em 1966, é licenciado em Física e Química e assumiu, em 2004, o cargo de Delegado Regional de Braga do Instituto Português da Juventude. Em 2009, foi eleito vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
A Câmara de Vila Nova de Famalicão é atualmente composta por oito eleitos da coligação PSD/CDS e três do Partido Socialista.
Por lei, as próximas eleições autárquicas têm de ser marcadas entre os dias 22 de setembro e 14 de outubro.