Última hora

Treinador do Rio Ave diz que duelo com Sporting de Braga pode “ser decidido nos pormenores”

30 Junho 2020
Treinador do Rio Ave diz que duelo com Sporting de Braga pode “ser decidido nos pormenores”
Desporto
0

Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, considerou ontem que a partida desta terça feira, com o Sporting de Braga, da 29.ª jornada da I Liga de futebol, poderá “ser decidida nos pormenores”.
O técnico dos vilacondenses classificou o jogo de “elevado grau de dificuldade” para os dois conjuntos, lembrando que ambos têm vindo a progredir nas suas prestações nas últimas jornadas.
“O Braga sempre foi uma equipa forte com bons jogadores, com capacidade individual para resolver uma partida a qualquer momento. Com o Custódio estão a melhorar jogo após jogo. Mas o Rio Ave também tem vindo a evoluir desde a retoma do campeonato, mostrando que é sólido e maduro. Será um jogo que pode ser decidido nos pormenores, disse o técnico dos vilacondenses.
Independentemente do desfecho deste desafio, e até das próximas jornadas, Carlos Carvalhal considera que a época do Rio Ave “já é muito boa”, lembrando que a equipa atingiu recordes históricos na participação do clube na I Liga.
“Terminamos a primeira volta com 25 pontos, conseguimos nove jogos sem perder, fizemos o melhor registo de pontos fora casa, e se nos tivessem ‘deixado’ podíamos ter estado na final ‘four’ da Taça da Liga. Queremos continuar a perseguir o que de melhor fez o Rio Ave na sua história, e ainda não estamos satisfeitos. Faltam muitos pontos que queremos conquistar”, disse o técnico.
Para esses objetivos, e sem mencionar a luta por um lugar que garanta uma vaga nas competições europeias da próxima época, Carlos Carvalhal garantiu que, até ao final do campeonato, irá continuar a promover alguma rotatividade no ‘onze’.
“Após a paragem forçada da Liga, assumimos que íamos fazer alternância nas escolhas. Temos jogadores com qualidade e valor e um grupo onde todos estão preparados para jogar. Não há titulares nem suplentes e nossa dinâmica é boa”, vincou.
O treinador deixou, ainda, uma palavra de alento para o defesa brasileiro Júnio Rocha, que ontem foi operado a uma fratura no perónio da perna direita, contraída no treino de sábado, e que lhe vai impor uma paragem de vários meses.
“Lamentamos a lesão grave do Junio. Esperamos que recupere rápido e queremos dedicar-lhe a vitória já neste jogo com o Braga”, concluiu Carlos Carvalhal.
Além da ausência de Júnio Rocha, os vilacondenses também não podem contar neste desafio com o lesionado Jambor e com o castigado Diogo Figueiras.
O Rio Ave, sexto classificado com 44 pontos, recebe esta terça feira o Sporting de Braga, quarto com 50, numa partida agendada para as 21:30, com a arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.