Última hora

GNR detém homem de 26 anos por tráfico de estupefacientes em flagrante em Vila do Conde

1 Abril 2020
GNR detém homem de 26 anos por tráfico de estupefacientes em flagrante em Vila do Conde
Local
0

O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Vila do Conde e do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos, deteve ontem, dia 31 de março, um homem de 26 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, no concelho de Vila do Conde.
“No âmbito de uma ação policial, os militares detetaram um veículo a circular na via pública que de imediato foi abordado, com o intuito de alertar o seu ocupante para o dever geral de recolhimento domiciliário na sequência da epidemia COVID-19. No momento da abordagem o condutor adotou um comportamento suspeito, que levou os militares a detetarem substância estupefaciente no interior do veículo, nomeadamente 36 doses de haxixe e 95 euros em dinheiro”, informou o Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Vila do Conde e do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos em comunicado.
“Na sequência das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária onde foi possível apreender mais 172 doses do mesmo produto estupefaciente, duas facas de corte e um rolo de película para embalamento”, adiantou o Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Vila do Conde e do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos em comunicado.
“O detido, com antecedentes criminais pela prática do mesmo crime, foi constituído arguido, e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Vila do Conde”, noticiou o Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Vila do Conde e do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos em comunicado.
Portugal encontra-se em Estado de Emergência desde as 00:00 de quinta feira, 19 de março, até às 23:59 de 2 de abril, devido à pandemia do novo coronavírus, que provoca a doença de Covid-19.