Última hora

Barras de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim fechadas devido à agitação marítima

15 Janeiro 2020
Barras de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim fechadas devido à agitação marítima
Local
0

Sete distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste/noroeste com 4 a 5 metros.
Devido ao estado do mar, as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Ericeira estão fechadas à navegação.
De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, as barras de Viana do Castelo, Aveiro, Figueira da Foz, São Martinho do Porto, no continente, e Santa Cruz das Flores e Lajes das Flores, na ilha das Flores, Açores, também estão fechadas à navegação.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu também um aviso amarelo para os distritos de Vila Real, Porto, Braga e Viana do Castelo por causa da previsão de vento forte com rajadas até 80 quilómetros por hora no litoral e até 100 quilómetros por hora nas terras altas.
Ainda para o continente, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso amarelo para os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte.
O instituto colocou também sob aviso amarelo os grupos ocidental (Flores e Corvo) e central (Graciosa, Pico, Faial, Terceira e S. Jorge) devido à previsão de vento forte e agitação marítima.