Última hora

Ladrão esfaqueado por proprietária de habitação assaltada vai parar ao CHPVVC e acaba detido

17 Dezembro 2019
Ladrão esfaqueado por proprietária de habitação assaltada vai parar ao CHPVVC e acaba detido
Local
0

Uma mulher, de 25 anos de idade, esfaqueou um homem no momento em que este se preparava para lhe assaltar a habitação, no lugar de Caxinas, em Vila do Conde, há cerca de um mês atrás.
Os dois homens entraram na casa pela cave, mas foram surpreendidos pela proprietária. Depois de ter surpreendido o ladrão, dentro da própria casa, a jovem foi agredida a soco e pontapé pelos amigos do alheio e acabou por dar uma facada num dos assaltantes que, garante, fugiu com a faca espetada no abdómen.
À PSP, na altura, a vítima contou que os dois assaltantes, ainda jovens, devem ter entrado pela cave da casa e subido ao 1.º andar da mesma, onde encontraram a proprietária, que, ao vê-la, a agrediram violentamente com socos e pontapés. A jovem reagiu e acabou por agarrar uma faca de cozinha e espetá-la na barriga de um dos ladrões.
Os dois assaltantes, surpresos com a reacção da proprietária da habitação, puseram-se em fuga, mas a mulher garante que um deles levava “a faca espetada na barriga”.
A proprietária da casa foi assistida no local pelos bombeiros, mas não precisou de ir ao hospital.
Agora, foram conhecidos mais detalhes sobre o assalto que ocorreu a meio da tarde do passado dia 18 de novembro, na avenida Cidade de Guimarães, nas Caxinas, em Vila do Conde.
Supostamente, um dos homens tinha assaltado o carro da vítima semanas antes e encontrado uma mala contendo um testamento milionário do qual era beneficiária e isso fê-lo pensar que poderia haver uma quantia avultada de dinheiro guardado na habitação.
Julgando que ninguém se encontraria em casa, o assaltante terá subido pela janela das traseiras, onde se deparou com a moradora a ver televisão, que nesse dia não fora trabalhar por estar adoentada. O amigo do alheio bateu na mulher e arrastou-a até à cozinha, mas ela conseguiu munir-se de uma faca, espetando-a no invasor, que na fuga acabou por tropeçar por umas escadas abaixo.
O assaltante, ferido e com uma faca cravada no abdómen, escapou com um cúmplice que ficara fora da habitação à espera numa viatura. Na madrugada seguinte dirigiu-se ao Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde porque não conseguia estancar a hemorragia, onde foi tratado, mas o hospital já estava avisado de que poderia aparecer alguém com ferimentos de arma branca no abdómen e o indivíduo foi detido à saída.