Última hora

Vilacondense Ana Rita Oliveira é Campeã Europeia de Karaté

11 Fevereiro 2019
Vilacondense Ana Rita Oliveira é Campeã Europeia de Karaté
Desporto
0

A vilacondense Ana Rita Oliveira sagrou-se Campeã Europeia de Karaté na categoria Sub 21, na especialidade de Kumite para atletas com mais de 68 quilos.
Ao serviço da Seleção Nacional, a karateca do Ginásio Clube Vilacondense conquistou o título a quatro segundos do final do combate frente a uma atleta da Turquia.
Nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, Aalborg, na Dinamarca, recebeu o Campeonato Europeu de Karaté inter-estilos, organizado pela Federação Europeia de Karaté.
Neste evento, o Ginásio Clube Vilacondense esteve representado na Seleção Nacional pela atleta Ana Rita Oliveira, 7 vezes campeã nacional.
A prova de Kumite para atletas com mais de 68 quilos, com cerca de 30 países inscritos, foi dominado pela karateca vilacondense.
Ao vencer quatro eliminatórias, frente às campeãs nacionais de Inglaterra, Sérvia, Suíça e Alemanha, Ana Rita Oliveira alcançou a final, onde frente à campeã da Turquia, venceu por 3-1.
A Karateca vilacondense alcança um título de grande destaque, altamente reconhecido e inédito para o Ginásio Clube Vilacondense e para o Centro Português de Karaté.
A atleta chegou há pouco a Portugal, onde foi recebida no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, pelos dirigentes e mestre, Fernando Silva, Eduardo Pinto e José Castro Lopes, do Ginásio Clube Vilacondense.
A atleta vilacondense Ana Rita Oliveira, Campeã Europeia de Karaté, foi recebida, esta manhã, nos Paços do Concelho de Vila do Conde.
Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, felicitou “a atleta por este resultado brilhante, que a projeta para um patamar de excelência, bem como ao seu clube, o Ginásio Clube Vilacondense, ao mesmo tempo que contribui para o engrandecimento do nome de Vila do Conde”.
Em comunicado, a Federação Portuguesa de Karaté já veio saudar “todos os atletas que pelo empenho e desempenho, demonstraram com determinação e vontade de ganhar, honrar Portugal”.