Última hora

Portugal Fashion está de regresso e estende-se ao Grupo Cães de Pedra em Vila do Conde

19 Outubro 2018
Portugal Fashion está de regresso e estende-se ao Grupo Cães de Pedra em Vila do Conde
Economia
0

A 43.ª edição do Portugal Fashion realiza-se de 18 a 20 de outubro deste ano, no edifício da Alfândega do Porto, com mais de 30 desfiles nos três dias.
O Portugal Fashion regressa ao Porto, estendendo-se nesta edição também a Vila do Conde, para realizar 35 desfiles e 2 apresentações, repartidos pela passerelle principal, pelo espaço Bloom, onde se exibem os jovens criadores, e pelas instalações do Grupo Cães de Pedra, detentor das marcas Lion of Porches e Decenio, em Mindelo, Vila do Conde.
Nove marcas de vestuário, oito marcas de calçado e acessórios, 17 criadores individuais e duas duplas criativas, a que se juntam ainda os coordenados de sete jovens designers e cinco escolas de moda, vão revelar as suas coleções primavera/verão 2019.
Do programa consta a apresentação das coleções primavera/verão 2019 de nomes como Manuel Alves/José Manuel Gonçalves, Carlos Gil, Diogo Miranda, Estelita Mendonça, Hugo Costa, Lion of Porches, Decenio, Luís Buchinho, Luís Onofre, Miguel Vieira, Katty Xiomara, Nuno Baltazar, Susana Bettencourt ou Storytailors.
As principais novidades desta edição são as estreias de Marques’Almeida e Sophia Kah, duas marcas made in Portugal lançadas a partir de Londres, que têm causado sensação no circuito da moda internacional e que contam, entre os seus clientes, com estrelas do showbiz mundial.
“O Portugal Fashion regressa à Alfândega do Porto para apresentar as propostas para a próxima estação quente, numa edição marcada pela aposta em novas dinâmicas de circulação e utilização de espaços”, salienta a organização em comunicado.
O Portugal Fashion, projeto português que tem como objetivo dar visibilidade, a nível nacional e internacional, do setor têxtil e vestuário, regressa este fim de semana à Alfândega do Porto e nesta edição estende-se ao Grupo Cães de Pedra, em Mindelo, Vila do Conde, com dois desfiles das marcas Lion of Porches e Decenio.